Metallica: por que Robert Trujillo é o baixista perfeito para a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante conversa com Theresa Rockface, da rádio 94.5 The Buzz de Houston, Texas, James Hetfield falou sobre a contribuição de Robert Trujillo ao Metallica, 14 anos após o baixista se juntar à banda ao ocupar a vaga deixada por Jason Newsted.

162 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

"Falamos sobre isto um dia destes nos carro. Tocamos no (evento beneficente) Native Fund em Iowa, e eu não sei dizer o que Robert fez no solo de baixo daquela noite, mas depois eu fui até ele e disse 'Cara, foi fantástico! Não sei o que você fez de diferente, mas soou tão nítido, preciso e muito bom'. Ele agradeceu. Sabe, isto é uma coisa muito legal, pois a esta altura, enquanto ele faz seu solo eu me recomponho, recupero minha respiração e coisas assim, pois sou um cara mais velho".

"Mas falando sobre como Robert... quem mais poderia ter pego a vaga? Digo, fizemos outros testes, talvez tivesse funcionado com outra pessoa, mas é difícil imaginar alguém da nossa idade com o mesmo tipo de referências musicais e competência técnica e que já conheça a vida na estrada. Não é como se você estivesse chamando um jovem pela primeira vez que vai ficar 'Oh Meu Deus!'. Ele já passou por tudo que passamos há 25 anos, ele tem filhos, é casado. Tudo funcionou e continua dando certo. E eu acho que sua personalidade é provavelmente uma de suas melhores contribuições para a banda, pois ele é tranquilo e está sempre pronto pra tudo, sempre aparece pra ensaiar. Então ele se encaixou".

Comente: Algum outro baixista conhecido poderia ter ocupado a vaga?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de junho de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

162 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield fala sobre relação com Lars Ulrich

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

MetallicaMetallica
James Hetfield elege suas bandas de Thrash favoritas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

Bon JoviBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosMúsica para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?5000 acessosQueen: brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online