Metallica: James explica como ele cria os títulos das músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista ao Sixx Sense, o vocalista do METALLICA contou como ele cria os títulos das músicas.

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'

"Não existe uma maneira específica, uma fórmula." diz James Hetfield, "Há algumas coisas que prendem minha atenção ou então eu vou ler alguma coisa e acabo juntando algumas palavras e vejo que isso parece algo muito legal. Aí eu penso 'Talvez isso se encaixe em uma música, eu acho."

Ele segue: "Com algumas músicas é algo que acontece apenas. É como perguntar 'Por que seu animal de estimação se chama Scratchy?'. Eu não sei porque! Você nomeia a música depois de criar o tema. E você apenas tenta escolher o melhor nome."

"Os caras da banda são ótimos, eles estão sempre dispostos a me deixar fazer essas coisas. É tipo, eu escrevo a letra aí eu quero nomear a música, mas eu sempre vou pelo caminho 'Ei, o que vocês acham? Está bom? Tenho três títulos diferentes para isso, o que vocês acham?"

"Um título de música se torna algo muito mais legal quando você lê sobre algo e quer saber mais sobre. Sempre busco saber 'o que é isso? O que significa? Qual a história por trás disso?. Essa abertura para a interpretação das coisas acaba sendo muito mais atraente."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de julho de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Dave MustaineDave Mustaine
Os caras do Metallica estavam certos quando me demitiram

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

MetallicaMetallica
Em fotos, a evolução de James Hetfield

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 20155000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosNot Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney4866 acessosAndre Matos: vídeo de cover de Helloween com orquestra5000 acessosArch Enemy: "sem chance para uma diva numa banda de metal"5000 acessosMetallica: banda considerou contratar baixista do Megadeth

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online