Dream Theater: a relevância de "Images And Words" na carreira da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Gitarre & Bass
Postado em 18 de julho de 2017
O guitarrista John Petrucci falou, em entrevista ao canal virtual alemão Gitarre & Bass (transcrição por Blabbermouth), sobre a importância do disco "Images And Words" na carreira do Dream Theater. O álbum foi lançado em 1992 e é o único a ter conquistado disco de ouro nos Estados Unidos.
Dream Theater - Mais Novidades
O sucesso de "Images And Words" deixou John Petrucci surpreso. "Não tínhamos ideia que aconteceria o que aconteceu - lançar nossa carreira internacional como banda. Sequer escrevemos músicas que tivessem esse potencial, pois tudo o que tocava nas rádios não soava como Dream Theater, então nem pensávamos que teríamos chances", afirmou.
Petrucci relembrou o que fazia sucesso no período. "As rádios estavam tocando Nirvana e Pearl Jam, além de algumas bandas meio anos 80. Até a banda com a qual o produtor David Prater havia trabalhado logo antes de nós, era o Firehouse, uma grande banda de pop-metal, com baladas. Então, nem pensávamos que teríamos espaço", disse.
Contudo, o guitarrista diz que "Images And Words" acabou indo bem. "Temos orgulho disso. Sabíamos que soava bem. Lembro de tocar o disco para alguém e a reação sempre era: 'wow, isso realmente é bom'. Sabíamos que havia algo ali, mas não tínhamos ideia do que nos proporcionaria", afirmou.
Comente: Você acha o "Images" o álbum mais importante da carreira do DT?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps