Nickelback: fãs contam por que amam "a banda mais odiada do rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Vice
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Nickelback tem conquistado a fama de "banda mais odiada do rock" há algum tempo. Por outro lado, é impossível ignorar a base de fãs do grupo canadense, cujos discos já tiveram mais de 50 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

727 acessosStone Sour: durante show, fãs fazem coro xingando Nickelback5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

O Vice foi atrás de um grupo de fãs de Nickelback para escutar o motivo pelo qual eles gostam tanto da "banda mais odiada do rock". Veja, abaixo, as respostas dos admiradores do grupo (transcritas pelo Ultimate Guitar).

Fã 1: "Comecei a gostar quando estava no 8° ou 9° ano, meu time de hóquei costumava escutá-los. Eles são uma boa banda canadense. Por que odiar uma banda que representa nosso país? É o que eles fazem - representar nosso país. Não entendo como você pode não gostar deles."

Fãs 2 e 3: "Começamos a gostar deles quando estávamos no 6° ano, quando ficamos amigos. Ambos nos vinculamos ao fato de que gostávamos de Nickelback porque nossos dois pais amavam Nickelback." / "Mix de country com rock n' roll... é diferente. Gosto de rap, então não sei por que amo Nickelback, mas amo."

Fã 4: Foi minha tia. Ela sempre amou Nickelback. Ela foi diagnosticada com câncer, o que foi triste, mas quando ela me perguntou de minha vida, eu disse que iria a um show do Nickelback com minha namorada. Ela quase começou a chorar e disse, 'essa era a minha vida quando eu era uma criança'. É louco como as pessoas podem se relacionar com essa música tantos anos depois. Acho que é pela voz (de Chad Kroeger), que fala comigo. Ele não está somente cantando uma música. Aquilo vem do fundo."

Fãs 5 e 6: "É f*dão. A música deles é bom. Eu amo, amo as letras, o som, tudo - muito bom." / "Não sei por que são odiados. É um ódio mundial, não entendo. Eles são tão bons, como você pode odiá-los?" / "Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que admitem que gostam de Nickelback e as mentirosas. (risos)"

Fã 7: "Acho que muitas pessoas não gostam de Chad Kroeger. A imagem geral pode afastar as pessoas - se o destaque é o seu cabelo naquela época... você sabe, isso pode chegar até você."

Comente: Você gosta de Nickelback? E afinal qual o problema de gostar de Nickelback?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de julho de 2017

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

727 acessosStone Sour: durante show, fãs fazem coro xingando Nickelback0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nickelback"

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

MetallicaMetallica
James diz ser tão odiado quanto vocal do Nickelback

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nickelback"

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosKai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online