Nickelback: fãs contam por que amam "a banda mais odiada do rock"
Por Igor Miranda
Fonte: Vice
Postado em 14 de julho de 2017
O Nickelback tem conquistado a fama de "banda mais odiada do rock" há algum tempo. Por outro lado, é impossível ignorar a base de fãs do grupo canadense, cujos discos já tiveram mais de 50 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.
O Vice foi atrás de um grupo de fãs de Nickelback para escutar o motivo pelo qual eles gostam tanto da "banda mais odiada do rock". Veja, abaixo, as respostas dos admiradores do grupo (transcritas pelo Ultimate Guitar).
Fã 1: "Comecei a gostar quando estava no 8° ou 9° ano, meu time de hóquei costumava escutá-los. Eles são uma boa banda canadense. Por que odiar uma banda que representa nosso país? É o que eles fazem - representar nosso país. Não entendo como você pode não gostar deles."
Fãs 2 e 3: "Começamos a gostar deles quando estávamos no 6° ano, quando ficamos amigos. Ambos nos vinculamos ao fato de que gostávamos de Nickelback porque nossos dois pais amavam Nickelback." / "Mix de country com rock n' roll... é diferente. Gosto de rap, então não sei por que amo Nickelback, mas amo."
Fã 4: Foi minha tia. Ela sempre amou Nickelback. Ela foi diagnosticada com câncer, o que foi triste, mas quando ela me perguntou de minha vida, eu disse que iria a um show do Nickelback com minha namorada. Ela quase começou a chorar e disse, 'essa era a minha vida quando eu era uma criança'. É louco como as pessoas podem se relacionar com essa música tantos anos depois. Acho que é pela voz (de Chad Kroeger), que fala comigo. Ele não está somente cantando uma música. Aquilo vem do fundo."
Fãs 5 e 6: "É f*dão. A música deles é bom. Eu amo, amo as letras, o som, tudo - muito bom." / "Não sei por que são odiados. É um ódio mundial, não entendo. Eles são tão bons, como você pode odiá-los?" / "Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que admitem que gostam de Nickelback e as mentirosas. (risos)"
Fã 7: "Acho que muitas pessoas não gostam de Chad Kroeger. A imagem geral pode afastar as pessoas - se o destaque é o seu cabelo naquela época... você sabe, isso pode chegar até você."
Comente: Você gosta de Nickelback? E afinal qual o problema de gostar de Nickelback?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Triumph cancela segunda tour de reunião por "circunstâncias médicas súbitas e inesperadas"
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu

Nickelback lança novo álbum "Everything Under The Sun"
Metallica: Qualquer música do "Load" e "Reload" poderia estar nos discos do Nickelback?


