Nickelback: fãs contam por que amam "a banda mais odiada do rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Vice
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Nickelback tem conquistado a fama de "banda mais odiada do rock" há algum tempo. Por outro lado, é impossível ignorar a base de fãs do grupo canadense, cujos discos já tiveram mais de 50 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

573 acessosNickelback: clipe lançado para uma de suas músicas mais pesadas5000 acessosGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl

O Vice foi atrás de um grupo de fãs de Nickelback para escutar o motivo pelo qual eles gostam tanto da "banda mais odiada do rock". Veja, abaixo, as respostas dos admiradores do grupo (transcritas pelo Ultimate Guitar).

Fã 1: "Comecei a gostar quando estava no 8° ou 9° ano, meu time de hóquei costumava escutá-los. Eles são uma boa banda canadense. Por que odiar uma banda que representa nosso país? É o que eles fazem - representar nosso país. Não entendo como você pode não gostar deles."

Fãs 2 e 3: "Começamos a gostar deles quando estávamos no 6° ano, quando ficamos amigos. Ambos nos vinculamos ao fato de que gostávamos de Nickelback porque nossos dois pais amavam Nickelback." / "Mix de country com rock n' roll... é diferente. Gosto de rap, então não sei por que amo Nickelback, mas amo."

Fã 4: Foi minha tia. Ela sempre amou Nickelback. Ela foi diagnosticada com câncer, o que foi triste, mas quando ela me perguntou de minha vida, eu disse que iria a um show do Nickelback com minha namorada. Ela quase começou a chorar e disse, 'essa era a minha vida quando eu era uma criança'. É louco como as pessoas podem se relacionar com essa música tantos anos depois. Acho que é pela voz (de Chad Kroeger), que fala comigo. Ele não está somente cantando uma música. Aquilo vem do fundo."

Fãs 5 e 6: "É f*dão. A música deles é bom. Eu amo, amo as letras, o som, tudo - muito bom." / "Não sei por que são odiados. É um ódio mundial, não entendo. Eles são tão bons, como você pode odiá-los?" / "Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que admitem que gostam de Nickelback e as mentirosas. (risos)"

Fã 7: "Acho que muitas pessoas não gostam de Chad Kroeger. A imagem geral pode afastar as pessoas - se o destaque é o seu cabelo naquela época... você sabe, isso pode chegar até você."

Comente: Você gosta de Nickelback? E afinal qual o problema de gostar de Nickelback?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

573 acessosNickelback: clipe lançado para uma de suas músicas mais pesadas1478 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nickelback"

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

Black KeysBlack Keys
"Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"

Sempre a mesma coisaSempre a mesma coisa
12 bandas que nunca mudam

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nickelback"


GorgorothGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosKreator: Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao Metallica5000 acessosMetallica: o maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revela5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de julho de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online