Velvet Revolver: Rick Rubin foi demitido da produção do 2° disco
Por Igor Miranda
Fonte: Appetite For Distortion
Postado em 03 de julho de 2017
O segundo - e último - disco do Velvet Revolver, "Libertad" (2007), contaria com a produção de Rick Rubin, consagrado por trabalhos com Slayer, Red Hot Chili Peppers, AC/DC, Johnny Cash, System Of A Down e outros. Contudo, Rubin acabou demitido por desejo do falecido vocalista Scott Weiland.
A informação foi revelada pelo guitarrista Dave Kushner, em entrevista ao podcast Appetite For Distortion. "Não estávamos prontos para fazer um disco. Começamos com Rick Rubin. Ele tinha uma forma bem relaxada de gravar. Você compõe algumas coisas, grava as demos, ele ouve e diz: 'oh, isso é bom, por que você não trabalha nisso um pouco mais?'. Quando ele pensa que você está pronto, diz: 'certo, vamos gravar'", contou Kushner.
Velvet Revolver - Mais Novidades
O método de Rick Rubin deixou os integrantes do Velvet Revolver bem impacientes. "Na época, ele cobrava preços diferentes para bandas novas ou estabelecidas. Éramos uma banda nova nas nossas mentes, pensávamos que sairia mais barato, mas pegamos a taxa mais cara. Scott apelou e disse: 'f*da-se, vou ligar para Brendan O'Brien agora mesmo'. Ele falou com Brendan, que estaria disponível na semana seguinte. Foi dessa forma que trocamos produtores e a banda aceitou, porque estávamos impacientes", disse o guitarrista.
Dave Kushner reconhece que "Libertad" não é tão bom quanto o disco de estreia, "Contraband" (2004). "Não estávamos prontos, as músicas não estavam ali. Há grandes canções nele, mas não tem nenhuma 'Slither'. 'The Last Fight' poderia ser como 'Fall To Pieces', mas não havia um hit. Não gostei de 'She Builds Quick Machines' ter sido o primeiro single. Nunca fui um grande fã dela, lutei para que 'Get Out The Door' fosse o single, era mais cativante. Parece que fizemos nossas músicas ficarem mais 'Frankenstein' durante a produção", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos


Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Slash: "eu odeio o emo e seus guitarristas"


