Velvet Revolver: Rick Rubin foi demitido da produção do 2° disco
Por Igor Miranda
Fonte: Appetite For Distortion
Postado em 03 de julho de 2017
O segundo - e último - disco do Velvet Revolver, "Libertad" (2007), contaria com a produção de Rick Rubin, consagrado por trabalhos com Slayer, Red Hot Chili Peppers, AC/DC, Johnny Cash, System Of A Down e outros. Contudo, Rubin acabou demitido por desejo do falecido vocalista Scott Weiland.
A informação foi revelada pelo guitarrista Dave Kushner, em entrevista ao podcast Appetite For Distortion. "Não estávamos prontos para fazer um disco. Começamos com Rick Rubin. Ele tinha uma forma bem relaxada de gravar. Você compõe algumas coisas, grava as demos, ele ouve e diz: 'oh, isso é bom, por que você não trabalha nisso um pouco mais?'. Quando ele pensa que você está pronto, diz: 'certo, vamos gravar'", contou Kushner.
Velvet Revolver - Mais Novidades
O método de Rick Rubin deixou os integrantes do Velvet Revolver bem impacientes. "Na época, ele cobrava preços diferentes para bandas novas ou estabelecidas. Éramos uma banda nova nas nossas mentes, pensávamos que sairia mais barato, mas pegamos a taxa mais cara. Scott apelou e disse: 'f*da-se, vou ligar para Brendan O'Brien agora mesmo'. Ele falou com Brendan, que estaria disponível na semana seguinte. Foi dessa forma que trocamos produtores e a banda aceitou, porque estávamos impacientes", disse o guitarrista.
Dave Kushner reconhece que "Libertad" não é tão bom quanto o disco de estreia, "Contraband" (2004). "Não estávamos prontos, as músicas não estavam ali. Há grandes canções nele, mas não tem nenhuma 'Slither'. 'The Last Fight' poderia ser como 'Fall To Pieces', mas não havia um hit. Não gostei de 'She Builds Quick Machines' ter sido o primeiro single. Nunca fui um grande fã dela, lutei para que 'Get Out The Door' fosse o single, era mais cativante. Parece que fizemos nossas músicas ficarem mais 'Frankenstein' durante a produção", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"


Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
"Irrecuperável"; apesar dos bons momentos, Slash se arrependeu da banda por causa do cantor
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido
Slash explica por que rejeitou Corey Taylor no Velvet Revolver


