Deep Purple: Gillan não aceita volta de Blackmore porque ele não toca mais tão bem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Embora nas últimas semanas tenham surgido notícias que indicavam - bem de longe, é verdade - a possibilidade de Ritchie Blackmore talvez subir ao palco com o Deep Purple, que ele deixou em 1993, ao menos em um show especial da próxima turnê da banda, que pode ser a derradeira, três integrantes deixaram claro que isto não vai acontecer, durante conversa com a SiriusXM realizada no dia 29 de agosto de 2017.

1418 acessosJoe Satriani: por que ele não ficou no Deep Purple?5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

"Eu pessoalmente não topo" disse o vocalista Ian Gillan, ao ser perguntado sobre o assunto. "Digo, venho mantendo contato com Ritchie atualmente, mas não acho que eles esteja mais tocando tão bem. E por este motivo, basicamente, não acho que funcionaria".

Em seguida, Gillan esclarece que seu contato com Blackmore tem sido através de empresários, representantes e tudo mais porém ambos convidaram um ao outro para se encontrar várias vezes, mas não aconteceu ainda pois enquanto o vocalista mora em Londres (Inglaterra), Ritchie está em Long Island (EUA). Mas depois reitera novamente ser contra uma "reunião".

O baterista Ian Paice também resiste à ideia, conforme explica: "Adoro subir ao palco toda noite sabendo que estarei ali com meus quatro amigos e todos vamos tocar em cada noite. Não era o que acontecia (quando Ritchie estava na banda), e eu não quero voltar a sentir aquele clima ruim novamente. Ele é assim, um sujeito dado a emoções fortes, pra ele é preto ou branco, não há meio termo, 'ou vai ou racha', 'gosto ou não gosto disto'. Mas nem sempre seus companheiros de banda podem conviver com isto. E eu quero subir no palco e me divertir, não quero passar estresse e me sentir pra baixo, não estou preparado pra voltar àquela rotina desgastante, não!"

Por fim, o baixista Roger Glover revela que não fala com Ritchie há 20 anos, mas ficaria feliz em voltar a conversar com o guitarrista, atribuindo a falta de interação pessoal ao fato de Ritchie ser uma pessoa "extremamente reservada", e ao mesmo tempo confessando achar que o guitarrista não aprovou muito o trabalho que ele fez com os remixes e remasters dos álbuns antigos. "Foi o que ouvi dizer", conta Roger, que acrescenta, sobre a possibilidade de Blackmore tocar novamente com o Purple: "Nunca diga nunca, mas eu duvido muito que vá acontecer".

Comente: Então não é a treta que impede Ritchie de subir ao palco com a banda e sim a (falta de) habilidade?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Banda cancela vinda à América Latina

1418 acessosJoe Satriani: por que ele não ficou no Deep Purple?1476 acessosDeep Purple: A incrível "Mistreated" no California Jam de 197455 acessosEm 03/06/1970: Deep Purple lança o álbum In Rock33 acessosEm 07/04/2017: Deep Purple lança o álbum Infinite34 acessosEm 25/03/1972: Deep Purple lança o álbum Machine Head0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Glover: "Eu era o pior baixista que poderiam ter encontrado!"

Viva el rock!Viva el rock!
A tradição argentina de traduzir para o espanhol os títulos dos LPs

DioDio
Ritchie Blackmore não falava com ele, até que um dia...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Blackmores Night"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"


CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

5000 acessosGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosTradução - Iron Maiden - Iron Maiden3546 acessosSeparados no nascimento: Rob Halford, Freedie Mercury e Village People5000 acessosReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de agosto de 2017
Post de 06 de setembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online