Deep Purple: Gillan não aceita volta de Blackmore porque ele não toca mais tão bem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Embora nas últimas semanas tenham surgido notícias que indicavam - bem de longe, é verdade - a possibilidade de Ritchie Blackmore talvez subir ao palco com o Deep Purple, que ele deixou em 1993, ao menos em um show especial da próxima turnê da banda, que pode ser a derradeira, três integrantes deixaram claro que isto não vai acontecer, durante conversa com a SiriusXM realizada no dia 29 de agosto de 2017.

1399 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos

"Eu pessoalmente não topo" disse o vocalista Ian Gillan, ao ser perguntado sobre o assunto. "Digo, venho mantendo contato com Ritchie atualmente, mas não acho que eles esteja mais tocando tão bem. E por este motivo, basicamente, não acho que funcionaria".

Em seguida, Gillan esclarece que seu contato com Blackmore tem sido através de empresários, representantes e tudo mais porém ambos convidaram um ao outro para se encontrar várias vezes, mas não aconteceu ainda pois enquanto o vocalista mora em Londres (Inglaterra), Ritchie está em Long Island (EUA). Mas depois reitera novamente ser contra uma "reunião".

O baterista Ian Paice também resiste à ideia, conforme explica: "Adoro subir ao palco toda noite sabendo que estarei ali com meus quatro amigos e todos vamos tocar em cada noite. Não era o que acontecia (quando Ritchie estava na banda), e eu não quero voltar a sentir aquele clima ruim novamente. Ele é assim, um sujeito dado a emoções fortes, pra ele é preto ou branco, não há meio termo, 'ou vai ou racha', 'gosto ou não gosto disto'. Mas nem sempre seus companheiros de banda podem conviver com isto. E eu quero subir no palco e me divertir, não quero passar estresse e me sentir pra baixo, não estou preparado pra voltar àquela rotina desgastante, não!"

Por fim, o baixista Roger Glover revela que não fala com Ritchie há 20 anos, mas ficaria feliz em voltar a conversar com o guitarrista, atribuindo a falta de interação pessoal ao fato de Ritchie ser uma pessoa "extremamente reservada", e ao mesmo tempo confessando achar que o guitarrista não aprovou muito o trabalho que ele fez com os remixes e remasters dos álbuns antigos. "Foi o que ouvi dizer", conta Roger, que acrescenta, sobre a possibilidade de Blackmore tocar novamente com o Purple: "Nunca diga nunca, mas eu duvido muito que vá acontecer".

Comente: Então não é a treta que impede Ritchie de subir ao palco com a banda e sim a (falta de) habilidade?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de agosto de 2017
Post de 06 de setembro de 2017

Deep PurpleDeep Purple
Vídeo vintage mostra banda compondo o Fireball em 1971

1399 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento595 acessosDeep Purple, Alice Cooper, Edgar Winter: dinossauros em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

RockersRockers
Dez músicos que os fãs gostariam de ver de volta

Deep PurpleDeep Purple
As mais de cem bandas dos integrantes

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Blackmores Night"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical3733 acessosJingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"5000 acessosChris Cornell: veja Chester Bennington cantando em funeral5000 acessosGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online