Layne Staley: mãe diz que cantor morreu cinco vezes
Por Igor Miranda
Fonte: Seattle Times
Postado em 21 de agosto de 2017
A mãe de Layne Staley, Nancy McCallum, falou sobre o vício e a morte do filho em entrevista ao Seattle Times. O cantor do Alice In Chains faleceu aos 34 anos, em 2002, vítima de uma overdose de heroína e cocaína (speedball).
Nancy McCallum comentou que as composições de Layne Staley tratavam, justamente, da vida de um viciado. "Ele viajava pelo mundo, depois estava em casa e em tratamento. Ele caiu em uma armadilha. Entendi isso tarde demais", afirmou.
Ela destacou que a dependência é uma doença como qualquer outra e revelou que Layne Staley entrou para a reabilitação por 10 vezes. Segundo Nancy, Layne teve cinco paradas cardíacas e só foi salvo porque ele não estava sozinho nessas ocasiões. No último ataque, ele estava solitário.
Alice In Chains - Mais Novidades
O corpo de Staley foi encontrado, em sua casa, duas semanas depois de ele ter falecido. Foi recomendado que Nancy McCallum não entrasse na residência para ver Layne, mas ela entrou mesmo assim.
"Prometi que sempre estaria lá para meus filhos", disse. Nancy sentou ao lado do corpo de Layne no sofá e disse que estava arrependida. "Foi assim que acabou", afirmou.
Ainda que a polícia não tenha gostado da entrada de Nancy McCallum na residência, ela disse não ter se importado. "A sociedade pensa que as mães são fracas e choronas, mas elas vão à guerra, têm bebês. Essa foi minha guerra. Enquanto outros estavam no Afeganistão e no Iraque, ele lutava em uma guerra em casa. Ele escolheu compor sobre isso. Era um aviso", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul


A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A briga que deu origem a um dos riffs mais icônicos do Alice in Chains
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
Alice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"


