Rush: baixista do Rage Against The Machine diz que Neil Peart é um idiota

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Tim Commerford (Rage Against The Machine, Audioslave, Prophets of Rage) contou como foi seu encontro com o baterista Neil Peart, do Rush, em entrevista com Matt Pinfield, transcrita pela Alternative Nation, confira.

Instrumental: dicas de hoje, tributo ao Rush e fusion 80sBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

"Eu era um mega-fã do Rush, encontrei Geddy (Lee) e Alex (Lifeson) e eles foram muito legais. Passei o tempo todo conversando com Geddy e ele me perguntou 'Você quer conhecer Neil (Peart)?'. Eu respondi que sim, adoraria conhecê-lo. Então Geddy chamou o segurança que me levou até a sala para encontrar Neil Peart. Fui até ele que estava de costas conversando com Taylor Hawkins (Foo Fighters), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e outro baterista - estava acontecendo meio que um encontro de bateristas. Ele se virou e olhou pra mim; eu disse 'Hey, eu apenas queria que você soubesse, você provavelmente ouve isto o tempo todo, mas sou um grande fã seu e queria te agradecer por tudo que tem feito. Você me inspirou a ser um músico, e tentar ser o tão bom quanto possível".

Tim continua: "Sempre ouvi dizer que ele andava em sua bicicleta - naquela época eu achava que fosse uma bicicleta, mas descobri mais tarde que era uma motocicleta (Nota: em inglês, bike pode ser bicicleta ou moto). Ele saia do ônibus e ia pilotando sua moto até o local do show. Eu disse 'Hey, você ainda vai com sua bicicleta pro estádio?', e ele respondeu, irritado 'Minha moto?!'. Eu insisti 'Não, sua bicicleta' e ele retrucou 'Não ando de bicicleta. Piloto motos!'. Antes que eu pudesse dizer algo, ele fez um sinal pro segurança que me pegou pelo braço e levou pra fora da sala".

Ele prossegue: "Conheço Taylor (Hawkins) muito bem, nós andávamos de mountain bike juntos, e eu acenei pra ele enquanto o cara me levava pra fora. Foi uma cena realmente desconfortável, felizmente consegui transformar em uma piada. Voltei até onde estava antes e contei pro Geddy 'Cara, ele me pôs pra fora da sala'. Eu estava dando risadas, mas é a tal coisa, Neil foi meio que um idiota".

"Sem alongar muito o assunto, assisti o último documentário do Rush, e ficou claro pra mim que o Rush não fará mais turnê porque Neil Peart não quer mais. Os outros dois caras querem excursionar, e Neil é obcecado em atingir o nível 5, tocando melhor ou igual ao que fez na gravação, e como ele está envelhecendo isto se torna cada dia mais difícil. Pra mim, que sou meio fanático por andar de bicicleta, isto me mantém em forma e me faz sentir bem comigo mesmo. Eu diria que se Neil Peart andasse de bicicleta estaria em melhor forma física e poderia continuar atingindo o nível 5 por muito tempo ainda", completa o baixista.

Comente: Tim tem razão e foi injustamente mal tratado ou Peart fez o que tinha que fazer?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rush"Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"Todas as matérias sobre "Neil Peart"


Instrumental: dicas de hoje, tributo ao Rush e fusion 80s

Rush: A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarristaRush
"A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarrista"

Em 12/09/1952: nascia Neil Peart, lendário baterista do RushEm 12/09/1952
Nascia Neil Peart, lendário baterista do Rush

Rush: o álbum ao vivo perfeito do trio canadense (vídeo)

Rush: Geddy Lee conta como se viu forçado a tocar baixoRush
Geddy Lee conta como se viu forçado a tocar baixo

Rush: Geddy Lee conta como se viu forçado a tocar baixoRush
Geddy Lee conta como se viu forçado a tocar baixo

Compridas: As músicas mais longas de grandes bandasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Rush: Neil Peart nem toca mais bateria, diz Geddy LeeRush
Neil Peart nem toca mais bateria, diz Geddy Lee


Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?Beatles
Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?Iron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?

Axl Rose: ele é um fracassado, diz mulher de SlashAxl Rose
"ele é um fracassado", diz mulher de Slash

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336