Megadeth: Ellefson conta como é fazer músicas com Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: The Bear / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista David Ellefson contou como é fazer músicas para o Megadeth ao lado do líder, Dave Mustaine. O comentário foi feito durante entrevista ao The Bear (transcrição por Ultimate Guitar).

7 acessosEm 01/11/1994: Megadeth lança o álbum Youthanasia5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles

"Ele se importa com cada palavra e nota na guitarra. É um mestre das palavras. Aprendi muito sobre composição com ele. Quando faço uma letra e mostro para Dave, realmente chegamos aos detalhes", disse.

O músico afirmou que, com o tempo, as preocupações com as composições mudaram um pouco. "No começo, era mais uma questão de história e conceito, e meio como se adequava ao riff. Agora, nos detalhamos mais sobre a cadência, quantidade de sílabas", comentou.

Ellefson disse que a preocupação com a quantidade de sílabas é importante. "Quando você canta uma palavra, 'ba ba ba ba ba ba, bada bada ba ba ba', sabe que precisa contar as sílabas, como determinada palavra funciona sobre aquilo, ainda que seja sobre a história que você quer contar", afirmou.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Comente: Como você imagina que seja trabalhar com Mustaine? :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2017


MegadethMegadeth
"Não temos a exposição do Safadão", diz Kiko Loureiro

7 acessosEm 01/11/1994: Megadeth lança o álbum Youthanasia9 acessosEm 01/11/2011: Megadeth lança o álbum Thirteen0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine fala sobre o respeito aos fãs

Top 5Top 5
Discos solo que foram lançados sob o nome de bandas

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?3260 acessosJared Dines: como fazer uma música usando somente um baixo?3990 acessosChildren Of Bodom: Black metal é pura comédia para Laiho

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online