Megadeth: Ellefson conta como é fazer músicas com Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: The Bear / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista David Ellefson contou como é fazer músicas para o Megadeth ao lado do líder, Dave Mustaine. O comentário foi feito durante entrevista ao The Bear (transcrição por Ultimate Guitar).

138 acessosMegadeth: em vídeo, dez grandes riffs da banda5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

"Ele se importa com cada palavra e nota na guitarra. É um mestre das palavras. Aprendi muito sobre composição com ele. Quando faço uma letra e mostro para Dave, realmente chegamos aos detalhes", disse.

O músico afirmou que, com o tempo, as preocupações com as composições mudaram um pouco. "No começo, era mais uma questão de história e conceito, e meio como se adequava ao riff. Agora, nos detalhamos mais sobre a cadência, quantidade de sílabas", comentou.

Ellefson disse que a preocupação com a quantidade de sílabas é importante. "Quando você canta uma palavra, 'ba ba ba ba ba ba, bada bada ba ba ba', sabe que precisa contar as sílabas, como determinada palavra funciona sobre aquilo, ainda que seja sobre a história que você quer contar", afirmou.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Como você imagina que seja trabalhar com Mustaine? :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2017

MetallicaMetallica
Perdendo o Grammy para o Jethro Tull e ganhando do Megadeth

138 acessosMegadeth: em vídeo, dez grandes riffs da banda1338 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
"Gar Samuelson tornou Peace Sells um clássico"

Dave MustaineDave Mustaine
James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristas

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 melhores bandas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosNikki Sixx: "Jon Bon Jovi é um cuzão metido a besta"5000 acessosIron Maiden: vídeo mostra como foi feito o Eddie de "Seventh Son"5000 acessosRafael Bittencourt: "Tenho vontade de reunir os ex-vocalistas do Angra em um disco"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online