Cinderella: grunge e problemas de saúde frearam a banda
Por Igor Miranda
Fonte: WRIF / Alternative Nation
Postado em 06 de agosto de 2017
O vocalista Tom Keifer falou, em entrevista ao programa Meltdown da rádio WRIF (transcrição por Alternative Nation), sobre duas situações que mudaram a trajetória do Cinderella. São elas: o surgimento do grunge e os problemas em suas cordas vocais.
Keifer disse que, antes do grunge, "as coisas estavam indo na direção certa" para o Cinderella. "Começamos a ser headliners de turnês... na tour de 'Long Cold Winter' (álbum de 1988), abrimos algumas vezes para AC/DC e Judas Priest. Depois, começamos a excursionar como headliners para aquele álbum e também para 'Heartbreak Station' (disco de 1990)", afirmou.
No início da década de 1990, as coisas começaram a dar errado. "Na mesma época em que o grunge surgiu, a cena musical mudou e houve uma mudança na nova música, tipo 'saindo com o que é velho e chegando com o que é novo'. Ao mesmo tempo, comecei a ter problemas vocais, com uma corda vocal parcialmente paralisada", disse Tom Keifer.
Em função disso, Tom Keifer diz que os anos 1990 não foram felizes para ele. "Minha carreira estava em terreno instável, devido às mudanças no cenário musical, e, ao mesmo tempo, meu instrumento foi tirado de mim por uma condição neurológica, que disseram não ter cura e que, por isso, eu nunca cantaria de novo. Foi um momento louco, lutei e me rastejei por anos, especialmente com a voz, tentando resolver esse problema por anos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin




