Cinderella: grunge e problemas de saúde frearam a banda
Por Igor Miranda
Fonte: WRIF / Alternative Nation
Postado em 06 de agosto de 2017
O vocalista Tom Keifer falou, em entrevista ao programa Meltdown da rádio WRIF (transcrição por Alternative Nation), sobre duas situações que mudaram a trajetória do Cinderella. São elas: o surgimento do grunge e os problemas em suas cordas vocais.
Keifer disse que, antes do grunge, "as coisas estavam indo na direção certa" para o Cinderella. "Começamos a ser headliners de turnês... na tour de 'Long Cold Winter' (álbum de 1988), abrimos algumas vezes para AC/DC e Judas Priest. Depois, começamos a excursionar como headliners para aquele álbum e também para 'Heartbreak Station' (disco de 1990)", afirmou.
No início da década de 1990, as coisas começaram a dar errado. "Na mesma época em que o grunge surgiu, a cena musical mudou e houve uma mudança na nova música, tipo 'saindo com o que é velho e chegando com o que é novo'. Ao mesmo tempo, comecei a ter problemas vocais, com uma corda vocal parcialmente paralisada", disse Tom Keifer.
Em função disso, Tom Keifer diz que os anos 1990 não foram felizes para ele. "Minha carreira estava em terreno instável, devido às mudanças no cenário musical, e, ao mesmo tempo, meu instrumento foi tirado de mim por uma condição neurológica, que disseram não ter cura e que, por isso, eu nunca cantaria de novo. Foi um momento louco, lutei e me rastejei por anos, especialmente com a voz, tentando resolver esse problema por anos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco


M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80


