Maestrick: Avó de Fábio Caldeira é convidada especial em novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 25 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Espresso Della Vita: Solare", novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, está em fase final de mixagem.
O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.
Previsto para esse segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.
O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.
Considerando as informações já divulgadas, fica cada vez mais evidente que "Espresso Della Vita: Solare" será uma obra que foge do convencional, por isso mesmo acaba sendo naturalmente ousada e complexa. Só para relembrar, na música "Hijos de La Tierra" há participações de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul - entre elas a da vocalista Cinthia Santibañes do Crisalida. Para as gravações de corais e orquestrações que aparecem no decorrer de todo o álbum, são mais de 20 músicos envolvidos!
Para cada instrumento o grupo fez questão de contar com um especialista, caso do percussionista Fernando Freitas, professor do Projeto Guri, que aparece como convidado especial no álbum.
E o grupo não fugiu à regra quando decidiu explorar os timbres de instrumentos pouco usuais no metal ou mesmo no rock progressivo, como é o caso do banjo, dobro e ukulele. Para isso convidou dois músicos da banda de rockgrass MrMaze, Rodrigo Pimentel (Banjo e Dobro) e Leonardo Almeida (Ukulele).
Ao contrário de práticas mercantilistas que priorizam convidados de apelo popular com o objetivo de agregar valor comercial ao disco, o Maestrick prioriza o valor simbólico e subjetivo de sua música, de forma que todos os convidados do álbum necessariamente trazem alguma relação pessoal com os músicos da banda. O caso mais fiel disso é a última – e não menos importante - participação que a banda vem agora anunciar, a da Dona Rose, avó do vocalista Fábio Caldeira.
Dona Rose canta um trecho da música "Penitência", a única de "Espresso Della Vita: Solare" com letra em português, uma das mais pesadas do álbum e repleta de elementos da música brasileira.
A participação de Dona Rose tem um sentido simbólico muito importante para o álbum. Em "Espresso Della Vita: Solare", Dona Rose é um arquétipo de identidade, um elo entre o passado e o futuro do Maestrick. Foi em sua casa que o Maestrick surgiu. Foi num cômodo anexo à casa de Dona Rose em São José do Rio Preto que o neto Fábio e o baixista Renato Montanha iniciaram os primeiros ensaios quando tinham cerca de 13 anos de idade. E lá nasceram muitas músicas. Foi lá também que Heitor Matos fez seu teste para ser o novo baterista da banda. E apesar do barulho, ao fim de cada ensaio lá estava Dona Rose levando café, refrigerante e bolo para os "moleques metaleiros".
Fabio, Montanha e Heitor voltaram à casa de Dona Rose para registrar um pequeno vídeo que traz depoimentos emocionantes de todos, com detalhes sobre o período em que a banda ensaiava lá e da participação em "Espresso Della Vita: Solare". Confira abaixo.
"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta
A canção do Led Zeppelin que Rick Rubin ouviria o dia inteiro, sem parar
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



