Hellish War: ouça versão da banda para "The Lake" do Bathory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Há mais de 20 anos o Hellish War vem contribuindo para a manutenção de uma tradição de fazer heavy metal à maneira clássica. Até aqui sua contribuição se deu no formato de três álbuns de música autoral - "Defender Of Metal" (2001), "Heroes Of Tomorrow" (2008), "Keep It Hellish" (2013), além de um ao vivo gravado na Alemanha, "Live In Germany" (2010).

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Slipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Em relação a covers e tributos, o grupo se aventurou pouco, justamente por entender que uma tradição deve sempre se disponibilizar ao futuro para que possa manter-se viva. Razão pela qual o Hellish War sempre priorizou suas próprias criações. Mas isso não impediu o grupo - a convite da Remedy Records da Alemanha - de participar do disco duplo "Reunation - A Tribute To Running Wild", lançado em 2009. Na ocasião o Hellish War regravou uma versão matadora para "Return Of The Gods", tornando-se um dos destaques do trabalho. Além da empreitada, uma versão para "Hellion" do WASP também pode ser encontrada no Youtube.

Dessa vez, antes de entrar em estúdio para registrar seu próximo álbum de inéditas, Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria) decidiram regravar uma série de músicas de outras bandas das quais são fãs e que, de certa forma, os influenciaram nessa manutenção de um legado. A primeira a ser disponibilizada pelo quinteto é "The Lake", do Bathory.

De acordo com o vocalista Bil Martins, essa regravação do Bathory demonstra que as referências musicais do Hellish War são sim plurais, mesmo que voltadas a um determinado segmento estético.
"O Bathory é uma grande influência para nós", acrescenta o vocalista. "Quorthon compôs inúmeras grandes canções e The Lake é uma que se encaixa perfeitamente na estética musical do Hellish War. Além de ser uma justa e sincera homenagem a todo o legado deixado por ele".

Outras versões serão disponibilizadas e divulgadas em breve.

O relançamento do clássico disco de estreia, "Defender Of Metal", que faz parte das comemorações de 15 anos do álbum, também estará disponível dentro de algumas semanas.

Mais Informações:
www.facebook.com/hellishwar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hellish War"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Iron Maiden: em 1985, show secreto com Adrian no vocalIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Anitta: Eu era roqueira. Comecei no funk por destino.Anitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Lemmy Kilmister: o Rock'n'Roll nunca vai morrer!Lemmy Kilmister
"o Rock'n'Roll nunca vai morrer!"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336