U2: show no Missouri cancelado por conta de agitação social

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Diffuser
Enviar Correções  

Por causa da agitação social em St. Louis, o U2 cancelou seu show agendado para a noite deste sábado, no Dome at America’s Center em St. Louis. A banda e a Live Nation enviaram um comunicado conjunto de imprensa nesta manhã anunciando a decisão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Fomos informados pelo Departamento de Polícia de St. Louis que eles não estão em condições de fornecer a proteção padrão para o público como seria esperado para um evento desse tamanho", diz o comunicado. "Também fomos informados de que o pessoal de segurança local não estaria a plena capacidade".

"À luz desta informação", continuam, "não podemos conscientemente arriscar a segurança de nossos fãs ao prosseguir com o show da noite. Tanto quanto nós lamentamos ter que cancelar, sentimos que é o único curso de ação aceitável no ambiente atual ".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como o The Washington Post informa, manifestações ocorreram ontem depois que Jason Stockley, um policial de St. Louis, foi absolvido de assassinar Anthony Lamar Smith. Embora os manifestantes tenham sido descritos pelo chefe de polícia Lawrence O'Toole como "pacíficos" à tarde, a situação mudou à medida que a noite passava. Tijolos e garrafas foram jogados para os oficiais, que responderam com gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Aproximadamente 1.000 pessoas foram para a casa do prefeito, onde as janelas foram quebradas, e policiais da tropa de choque dispararam gás lacrimogêneo contra a multidão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com documentos judiciais, Stockley, que é branco, matou Smith, que é negro, com cinco tiros após uma perseguição de carro em Dezembro de 2011. O funcionário teria dito que "iria matar esse filho da mãe" antes de disparar. Os promotores também alegaram que a arma encontrada no carro de Smith foi plantada por Stockley. Ontem, o juiz Timothy Wilson emitiu uma decisão de 30 páginas que disse que "simplesmente não estava firmemente convencido" de que Stockley "não agiu em legítima defesa."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: por que a turnê conjunta com Pearl Jam e U2 não aconteceuGuns N' Roses
Por que a turnê conjunta com Pearl Jam e U2 não aconteceu

Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 2/3Os Simpsons
Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 2/3

Deja Vu Do Rock: William Blake e o Rock (vídeo)

U2: Desvendando a história de Sunday Bloody Sunday (Ruídos Podcast)U2
Desvendando a história de Sunday Bloody Sunday (Ruídos Podcast)


Rolling Stone: Os 10 melhores discos dos anos 90Rolling Stone
Os 10 melhores discos dos anos 90

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336