U2: show no Missouri cancelado por conta de agitação social
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Diffuser
Postado em 16 de setembro de 2017
Por causa da agitação social em St. Louis, o U2 cancelou seu show agendado para a noite deste sábado, no Dome at America’s Center em St. Louis. A banda e a Live Nation enviaram um comunicado conjunto de imprensa nesta manhã anunciando a decisão.
"Fomos informados pelo Departamento de Polícia de St. Louis que eles não estão em condições de fornecer a proteção padrão para o público como seria esperado para um evento desse tamanho", diz o comunicado. "Também fomos informados de que o pessoal de segurança local não estaria a plena capacidade".
"À luz desta informação", continuam, "não podemos conscientemente arriscar a segurança de nossos fãs ao prosseguir com o show da noite. Tanto quanto nós lamentamos ter que cancelar, sentimos que é o único curso de ação aceitável no ambiente atual ".
Como o The Washington Post informa, manifestações ocorreram ontem depois que Jason Stockley, um policial de St. Louis, foi absolvido de assassinar Anthony Lamar Smith. Embora os manifestantes tenham sido descritos pelo chefe de polícia Lawrence O'Toole como "pacíficos" à tarde, a situação mudou à medida que a noite passava. Tijolos e garrafas foram jogados para os oficiais, que responderam com gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Aproximadamente 1.000 pessoas foram para a casa do prefeito, onde as janelas foram quebradas, e policiais da tropa de choque dispararam gás lacrimogêneo contra a multidão.
De acordo com documentos judiciais, Stockley, que é branco, matou Smith, que é negro, com cinco tiros após uma perseguição de carro em Dezembro de 2011. O funcionário teria dito que "iria matar esse filho da mãe" antes de disparar. Os promotores também alegaram que a arma encontrada no carro de Smith foi plantada por Stockley. Ontem, o juiz Timothy Wilson emitiu uma decisão de 30 páginas que disse que "simplesmente não estava firmemente convencido" de que Stockley "não agiu em legítima defesa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps