Alírio Netto: dueto com Jorn Lande na abertura do CBLoL 2017
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 04 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ator e cantor Alírio Netto (Khallice, ex-Age of Artemis) interpretou o personagem Karthus neste último sábado (02/09) na cerimônia de abertura no CBLoL 2017, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), ao lado do vocalista Jorn Lande, na frente de 10 mil pessoas e mais alguns milhões em todo mundo via Internet, TV e Cinemas. O CBLoL Brasil 2017 é o torneio oficial de League of Legends, um dos jogos mais conhecidos e jogados em todo o planeta.
Alírio participou da cerimônia com a banda Pentakill, uma super banda imaginária formada por personagens do jogo, mas que nos torneios se torna realidade para entreter o público presente no ginásio. No mundo real, a banda virtual é composta por nada menos que ícones do heavy metal, como ZP Theart (Dragonforce), Derek Sherinian (Dream Theater), Danny Lohner (Nine Inch Nails) e o renomado vocalista de rock/metal Jørn Lande , agora em carreira solo, mas conhecido por vários projetos, entre eles Masterplan.
"Estou muito honrado e feliz de ter participado da cerimônia de abertura do CBLoL 2017, ainda mais ao lado de um dos grandes vocalistas de rock e Metal do mundo como Jorn Lande. Queria fazer um agradecimento super especial a toda a equipe do CBLoL que me tratou com muito carinho e profissionalismo o tempo todo. A banda Pentakill que tem uma energia incrível e fora do comum, vocês foram demais. Também gostaria de agradecer o carinho do público que foi demais, sem palavras mesmo. Mesmo estando acostumado a trabalhar em musicais, passar uma semana ensaiando com todos os músicos foi uma experiência única e o fato de estar como personagem me fez ter que reinventar e atuar de uma maneira diferente, mas, ao mesmo tempo, super prazerosa", comentou o vocalista Alírio Netto.
A história da banda começa com o lançamento do primeiro EP, Smite & Ignite, em 2014. O disco liderou os Top 40 da Billboard e #1 nos charts do iTunes Metal e Rock. As músicas do álbum ganharam milhões de visualizações e plays no YouTube e Spotify, respectivamente. Em 2015, a banda fez uma aparição na abertura das finais do CBLoL em pleno Allianz Parque, em São Paulo, que marcou pra sempre a todos que a assistiram e em especial os 10 mil sortudos no estádio que puderam conferir de perto o show com a presença de integrantes da banda.
O personagem de Alírio, Karthus, embarcou em uma carreira solo nas Águas de Sentina, ganhando seu cascalho como recitador encapuzado de cantos fúnebres. Isso ocasionou um benefício inesperado à saúde dos nativos das Águas de Sentina, pois as pessoas começaram a se cuidar para não precisar fazer suas famílias passarem por esse suplício. Então, Karthus fez sua carreira em turnê por botecos sujos para cantar em velórios regados à bebida de piratas assassinados, sendo o canto fúnebre muito melhor que as canções dos marinheiros.
A final do torneio teve a equipe Team One como campeã do CBLoL 2017 após mostrar uma excelente série contra a paiN Gaming. A Team One estreou no CBLoL neste ano. A equipe veio do circuito desafiante e muitos críticos não apostavam na equipe, porém, a equipe se superou e agora está com o passaporte carimbado para representar o Brasil no Mundial de League of Legends que começa no final do mês.
Assista Alírio Netto e Jorn Lande:
Fotos por Bruno Alvares, Pedro Pavanato & Cesar Augusto (Riot Games – Brasil)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"





