U2: Bono revela como se mantém informado sobre problemas do Brasil
Por Igor Soares
Fonte: Fantástico
Postado em 23 de outubro de 2017
O vocalista do U2, Bono, e o baixista da banda, Adam Clayton, concederam entrevista para o Fantástico, da TV Globo, onde falaram sobre política, corrupção e o novo álbum, "Songs of experience", que será lançado em 1º de dezembro.
Quando o assunto foi a política brasileira e a corrupção no país, Bono revelou sobre como se mantém informado das questões econômicas e políticas no Brasil:
"Eu cofundei esse grupo chamado ONE Campaing, que combate a pobreza extrema onde quer que exista. Temos quase cem mil membros aqui no Brasil. Então, daquela organização, recebo informações constantes sobre o que está acontecendo".
"Estou interessado em saber como enfrentar o problema da corrupção. A corrupção está em todo o lado, não é apenas no Brasil. Vocês têm alguns problemas sérios aqui, porque é um país rico, e eles chamam isso de maldição de recursos. Quando você tem petróleo, gás, minerais, você atrai todos os bandidos. Na África, eles têm um provérbio: reze para que não descubram o petróleo. Porque traz todos os maus. Mas, assim como uma doença — a corrupção, que mata mais crianças do que a malária —, tem cura. E a cura é transparência."
Assista a entrevista na íntegra
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/10/u2-faz-show-exclusivo-no-fantastico-e-comenta-corrupcao-no-brasil.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps