Avenged Sevenfold: videogames são como terapia para M. Shadows
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 16 de outubro de 2017
O vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, falou, em entrevista à Rolling Stone, sobre a importância dos videogames em sua vida. O cantor disse que os jogos o auxiliam durante as turnês e que o ajudaram muito quando o baterista The Rev faleceu, no fim de 2009.
"Na estrada, se estou entediado antes de um show, tenho um console ali. É chamado Fort Knox, está ligado online. Posso jogar 'Call of Duty' com meus amigos. É bom de se ter, para que eu não fique tão ansioso. Cura a insônia de certas formas - é terapêutico", disse ele, que joga videogames desde criança, quando saíram os primeiros consoles da Nintendo.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
"Jogos de videogame me ajudaram muito quando Rev faleceu. Era algo que eu fazia sem ter que sair e lidar com pessoas. Também achei uma comunidade online onde pude desabafar todos os meus sentimentos por perder meu melhor amigo. Por uns dois anos, só fiquei jogando videogame online", afirmou o cantor, que classifica a franquia Zelda como a sua favorita.
Vale destacar, ainda, que o Avenged Sevenfold tem uma ligação curiosa com jogos de videogame. M. Shadows comentou sobre isso durante a entrevista.
"Nossa relação com os games começou na EA, com um cara chamado Steve Schnur, que fazia uma trilha sonora para o que se tornaria o Madden. Fizemos uma música 'easter egg' para 'Call of Duty: Black Ops 1' e 'Black Ops 2'. E, no 'Black Ops 3', fizemos toda a música do modo multiplayer. Então, quando você joga com outras pessoas online, você está ouvindo Avenged Sevenfold", afirmou.
Veja, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Comente: Você também gosta de videogames? Qual o seu jogo favorito?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As 13 atrações com exclusividade no Rock in Rio 2026 que não tocarão em outras cidades
A7X: a maior banda de metal da atualidade, diz Vinnie Paul
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold


