Cypress Hill: "Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/10/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O jornalista Elliot Levin, do site New York Hard Rock Examiner, havia entrevistado lá em 2014 o vocalista do CYPRESS HILL, B-Real, onde entre vários assuntos ele falou sobre as bandas que continuaram com a sua formação original diferente, como o GUNS N’ ROSES, VAN HALEN, AC/DC, BLACK SABBATH e o ALICE IN CHAINS.

1334 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima

Confira alguns trechos dessa entrevista:

Jornalista: Você era fã do GUNS N’ ROSES quando eles ainda contavam com a formação original?

B-Real: Não.

Jornalista: Então você nem tomou conhecimento do álbum de estúdio que eles lançaram depois que os membros originais/da formação clássica saíram, sendo que somente Axl Rose foi quem ficou na banda?

B-Real: Também não. Veja, depois que Axl ficou sozinho naquela banda, eles se tornaram somente GUNS, sabe? Ou na verdade, talvez sejam apenas ROSES (rosas) sem as armas (guns). Até que Axl coloque o resto dos caras lá atrás dele no palco novamente, aquilo não é o GUNS N’ ROSES. Só porque ele é o dono do nome, isso não significa nada.

Jornalista: Então você é um purista em se tratando de bandas do rock n’ roll?

B-Real: Sim e não, e eu não me refiro apenas ao GUNS N’ ROSES. Também me refiro ao VAN HALEN. O novo vocalista, Sammy Hagar, depois que substituiu o vocalista original, David Lee Roth, sabe... Eu só tenho uma coisa a falar sobre ele: o cara me fode as ideias, você me entende?

B-Real: Na minha opinião e durante a minha vivência, só existem 03 bandas que trocaram os seus vocalistas e que de início chegou a me dar um frio na espinha, mas que depois de escutar as músicas novas e de uma boa análise eu não tive nenhum problema com isso.

B-Real: Uma delas foi o AC/DC. Eu adorava o vocalista original deles, Bon Scott, mas ele foi substituído depois que morreu. Naquela época, obviamente eu era muito jovem, mas ouvir a transição de Bon Scott para o novo vocalista, Brian Johnson, foi ótima! Era como se eles não tivessem perdido nenhum passo, você me entende? Eu era fã do AC/DC porque os primeiros álbuns que ouvia deles foi com Bon Scott nos vocais e depois que ele morreu, comecei a escutar os discos que Brian Johnson cantava e me lembro de pensar assim na época: “Foda-se, essa banda ainda é muito legal!”

B-Real: A 2ª banda foi o BLACK SABBATH. Eu também era um grande fã deles e amava os álbuns com Ozzy Osbourne cantando (vocalista original). Naquela época eu não cheguei a ver o BLACK SABBATH em atividade com Ozzy levando os vocais, pois quando eu comecei a escutá-los, os discos em que ele levava os vocais já haviam sido lançados a algum tempo e Ozzy já havia saído da banda. Comecei a pesquisar e descobri os álbuns novos com Ronnie James Dio nos vocais e me lembro de ter pensado: “Como que eles tiveram a coragem de fazer um disco sem Ozzy nos vocais?” Depois, eu comecei a escutar as músicas com Dio cantando e pensei: “Cara, isso é ótimo!”

B-Real: Mas isso não funciona com todas as bandas que eu gosto, sabe? É sempre uma aposta... É por isso que eu apostei, ganhei e adorei quando o ALICE IN CHAINS retornou do seu hiato de 14 anos sem lançar um álbum de estúdio com o seu novo vocalista, William Duvall, porque eles fizeram exatamente igual como o AC/DC e o BLACK SABBATH fizeram...

Jornalista: O atual vocalista do ALICE IN CHAINS, William Duvall, soa como o vocalista original da banda, Layne Staley?

B-Real: O que interessa é que ele soa muito bem, cara! A sua performance e a sua voz são fenomenais, isso porque, antes de tudo, você tem que dar os méritos para uma banda que conseguiu superar a tragédia pela qual eles passaram (com o vocalista original morrendo de overdose de heroína em 2002), e terem conseguido chegar novamente lá no palco criando músicas novas.

B-Real: Você tem que dar aos caras uma nova chance, porque não é culpa deles que Layne não existe mais..., foi uma tragédia, cara! William está apenas tentando com sucesso levar a banda adiante junto com os outros 03 membros do grupo, você me entende? Justamente para que nós, fãs da banda, possamos sempre nos lembrar daquelas velhas memórias iniciais do ALICE IN CHAINS em 1º lugar, e vamos dar-lhe todo o apoio - a William e à banda.

Confira o vídeo clipe que foi febre na MTV nos anos 90 da música "Insane in The Brain", da banda de rap CYPRESS HILL. Hoje B-Real é um dos vocalistas do PROPHETS OF RAGE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Confira "Children of the Grave" do show de despedida

1334 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção658 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1776 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
As aparições da banda nos videogames

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cypress Hill"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosSlash: "eu odeio o emo e seus guitarristas"5000 acessosRainbow: Blackmore explica porque serão apenas músicos novos5000 acessosBlackmore: como ele criou o riff de Smoke On The Water?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de outubro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online