Cypress Hill: "Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 11 de outubro de 2017
O jornalista Elliot Levin, do site New York Hard Rock Examiner, havia entrevistado lá em 2014 o vocalista do CYPRESS HILL, B-Real, onde entre vários assuntos ele falou sobre as bandas que continuaram com a sua formação original diferente, como o GUNS N’ ROSES, VAN HALEN, AC/DC, BLACK SABBATH e o ALICE IN CHAINS.
Confira alguns trechos dessa entrevista:
Jornalista: Você era fã do GUNS N’ ROSES quando eles ainda contavam com a formação original?
B-Real: Não.
Jornalista: Então você nem tomou conhecimento do álbum de estúdio que eles lançaram depois que os membros originais/da formação clássica saíram, sendo que somente Axl Rose foi quem ficou na banda?
B-Real: Também não. Veja, depois que Axl ficou sozinho naquela banda, eles se tornaram somente GUNS, sabe? Ou na verdade, talvez sejam apenas ROSES (rosas) sem as armas (guns). Até que Axl coloque o resto dos caras lá atrás dele no palco novamente, aquilo não é o GUNS N’ ROSES. Só porque ele é o dono do nome, isso não significa nada.
Jornalista: Então você é um purista em se tratando de bandas do rock n’ roll?
B-Real: Sim e não, e eu não me refiro apenas ao GUNS N’ ROSES. Também me refiro ao VAN HALEN. O novo vocalista, Sammy Hagar, depois que substituiu o vocalista original, David Lee Roth, sabe... Eu só tenho uma coisa a falar sobre ele: o cara me fode as ideias, você me entende?
B-Real: Na minha opinião e durante a minha vivência, só existem 03 bandas que trocaram os seus vocalistas e que de início chegou a me dar um frio na espinha, mas que depois de escutar as músicas novas e de uma boa análise eu não tive nenhum problema com isso.
B-Real: Uma delas foi o AC/DC. Eu adorava o vocalista original deles, Bon Scott, mas ele foi substituído depois que morreu. Naquela época, obviamente eu era muito jovem, mas ouvir a transição de Bon Scott para o novo vocalista, Brian Johnson, foi ótima! Era como se eles não tivessem perdido nenhum passo, você me entende? Eu era fã do AC/DC porque os primeiros álbuns que ouvia deles foi com Bon Scott nos vocais e depois que ele morreu, comecei a escutar os discos que Brian Johnson cantava e me lembro de pensar assim na época: "Foda-se, essa banda ainda é muito legal!"
B-Real: A 2ª banda foi o BLACK SABBATH. Eu também era um grande fã deles e amava os álbuns com Ozzy Osbourne cantando (vocalista original). Naquela época eu não cheguei a ver o BLACK SABBATH em atividade com Ozzy levando os vocais, pois quando eu comecei a escutá-los, os discos em que ele levava os vocais já haviam sido lançados a algum tempo e Ozzy já havia saído da banda. Comecei a pesquisar e descobri os álbuns novos com Ronnie James Dio nos vocais e me lembro de ter pensado: "Como que eles tiveram a coragem de fazer um disco sem Ozzy nos vocais?" Depois, eu comecei a escutar as músicas com Dio cantando e pensei: "Cara, isso é ótimo!"
B-Real: Mas isso não funciona com todas as bandas que eu gosto, sabe? É sempre uma aposta... É por isso que eu apostei, ganhei e adorei quando o ALICE IN CHAINS retornou do seu hiato de 14 anos sem lançar um álbum de estúdio com o seu novo vocalista, William Duvall, porque eles fizeram exatamente igual como o AC/DC e o BLACK SABBATH fizeram...
Jornalista: O atual vocalista do ALICE IN CHAINS, William Duvall, soa como o vocalista original da banda, Layne Staley?
B-Real: O que interessa é que ele soa muito bem, cara! A sua performance e a sua voz são fenomenais, isso porque, antes de tudo, você tem que dar os méritos para uma banda que conseguiu superar a tragédia pela qual eles passaram (com o vocalista original morrendo de overdose de heroína em 2002), e terem conseguido chegar novamente lá no palco criando músicas novas.
B-Real: Você tem que dar aos caras uma nova chance, porque não é culpa deles que Layne não existe mais..., foi uma tragédia, cara! William está apenas tentando com sucesso levar a banda adiante junto com os outros 03 membros do grupo, você me entende? Justamente para que nós, fãs da banda, possamos sempre nos lembrar daquelas velhas memórias iniciais do ALICE IN CHAINS em 1º lugar, e vamos dar-lhe todo o apoio - a William e à banda.
Confira o vídeo clipe que foi febre na MTV nos anos 90 da música "Insane in The Brain", da banda de rap CYPRESS HILL. Hoje B-Real é um dos vocalistas do PROPHETS OF RAGE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner


Cypress Hill: "Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"


