Cypress Hill: "Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 11 de outubro de 2017
O jornalista Elliot Levin, do site New York Hard Rock Examiner, havia entrevistado lá em 2014 o vocalista do CYPRESS HILL, B-Real, onde entre vários assuntos ele falou sobre as bandas que continuaram com a sua formação original diferente, como o GUNS N’ ROSES, VAN HALEN, AC/DC, BLACK SABBATH e o ALICE IN CHAINS.
Confira alguns trechos dessa entrevista:
Jornalista: Você era fã do GUNS N’ ROSES quando eles ainda contavam com a formação original?
B-Real: Não.
Jornalista: Então você nem tomou conhecimento do álbum de estúdio que eles lançaram depois que os membros originais/da formação clássica saíram, sendo que somente Axl Rose foi quem ficou na banda?
B-Real: Também não. Veja, depois que Axl ficou sozinho naquela banda, eles se tornaram somente GUNS, sabe? Ou na verdade, talvez sejam apenas ROSES (rosas) sem as armas (guns). Até que Axl coloque o resto dos caras lá atrás dele no palco novamente, aquilo não é o GUNS N’ ROSES. Só porque ele é o dono do nome, isso não significa nada.
Jornalista: Então você é um purista em se tratando de bandas do rock n’ roll?
B-Real: Sim e não, e eu não me refiro apenas ao GUNS N’ ROSES. Também me refiro ao VAN HALEN. O novo vocalista, Sammy Hagar, depois que substituiu o vocalista original, David Lee Roth, sabe... Eu só tenho uma coisa a falar sobre ele: o cara me fode as ideias, você me entende?
B-Real: Na minha opinião e durante a minha vivência, só existem 03 bandas que trocaram os seus vocalistas e que de início chegou a me dar um frio na espinha, mas que depois de escutar as músicas novas e de uma boa análise eu não tive nenhum problema com isso.
B-Real: Uma delas foi o AC/DC. Eu adorava o vocalista original deles, Bon Scott, mas ele foi substituído depois que morreu. Naquela época, obviamente eu era muito jovem, mas ouvir a transição de Bon Scott para o novo vocalista, Brian Johnson, foi ótima! Era como se eles não tivessem perdido nenhum passo, você me entende? Eu era fã do AC/DC porque os primeiros álbuns que ouvia deles foi com Bon Scott nos vocais e depois que ele morreu, comecei a escutar os discos que Brian Johnson cantava e me lembro de pensar assim na época: "Foda-se, essa banda ainda é muito legal!"
B-Real: A 2ª banda foi o BLACK SABBATH. Eu também era um grande fã deles e amava os álbuns com Ozzy Osbourne cantando (vocalista original). Naquela época eu não cheguei a ver o BLACK SABBATH em atividade com Ozzy levando os vocais, pois quando eu comecei a escutá-los, os discos em que ele levava os vocais já haviam sido lançados a algum tempo e Ozzy já havia saído da banda. Comecei a pesquisar e descobri os álbuns novos com Ronnie James Dio nos vocais e me lembro de ter pensado: "Como que eles tiveram a coragem de fazer um disco sem Ozzy nos vocais?" Depois, eu comecei a escutar as músicas com Dio cantando e pensei: "Cara, isso é ótimo!"
B-Real: Mas isso não funciona com todas as bandas que eu gosto, sabe? É sempre uma aposta... É por isso que eu apostei, ganhei e adorei quando o ALICE IN CHAINS retornou do seu hiato de 14 anos sem lançar um álbum de estúdio com o seu novo vocalista, William Duvall, porque eles fizeram exatamente igual como o AC/DC e o BLACK SABBATH fizeram...
Jornalista: O atual vocalista do ALICE IN CHAINS, William Duvall, soa como o vocalista original da banda, Layne Staley?
B-Real: O que interessa é que ele soa muito bem, cara! A sua performance e a sua voz são fenomenais, isso porque, antes de tudo, você tem que dar os méritos para uma banda que conseguiu superar a tragédia pela qual eles passaram (com o vocalista original morrendo de overdose de heroína em 2002), e terem conseguido chegar novamente lá no palco criando músicas novas.
B-Real: Você tem que dar aos caras uma nova chance, porque não é culpa deles que Layne não existe mais..., foi uma tragédia, cara! William está apenas tentando com sucesso levar a banda adiante junto com os outros 03 membros do grupo, você me entende? Justamente para que nós, fãs da banda, possamos sempre nos lembrar daquelas velhas memórias iniciais do ALICE IN CHAINS em 1º lugar, e vamos dar-lhe todo o apoio - a William e à banda.
Confira o vídeo clipe que foi febre na MTV nos anos 90 da música "Insane in The Brain", da banda de rap CYPRESS HILL. Hoje B-Real é um dos vocalistas do PROPHETS OF RAGE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"


Cypress Hill: "Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"
Sen Dog, do Cypress Hill, lembra dia em que Slayer tocou no recreio do colégio


