The Sweet: o grupo Glam mais influente para o Heavy Metal.
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 03 de outubro de 2017
O quarteto reino unidense THE SWEET foi a banda destaque da décima oitava edição do Canal Rock Dissidente dentro do Programa Combate. Sendo considerada o conjunto de Glam Rock que mais influencia a música pesada desde os fim dos anos 1970, seja pela quantidade quase incomensurável de bandas que fizeram cover ou tiraram seu nome de suas músicas, ou até no visual, o Rock Dissidente contou toda a trajetória de Mick Tucker, Steve Priest, Andy Scott e Brian Connolly.
A gravação do episódio pode ser visualizada pelo youtube.
Do começo como SWEET SHOP aos primeiros sucessos comerciais na época do Bubble-Gun, os singles e músicas escritas pelos produtores Nicky Chinn e Mike Chapman até o sucesso até os músicos se revoltarem e tomarem as rédeas de sua carreira, o grupo se tornando um power trio e as três bandas chamadas THE SWEET, mortes de integrantes e toda a influência do grupo e não só em nomes como DEF LEPPARD, RAVEN e outros baluartes do NWOBHM.
No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O mesmo pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido por este link e depois, na segunda-feria, as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.
Rock Dissidente no Programa Combate:
Apresentação e técnica: Ivanei Salgado.
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente.
Produção: André "Detonator" Biscaro.
Técnico de som: Adilson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix


Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire


