David Ellefson: seu selo relançará catálogo da Combat Records
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 29 de novembro de 2017
David Ellefson do MEGADETH, por meio do seu selo EMP LABEL GROUP, anunciou o relançamento da COMBAT RECORDS, o seminal selo de Punk/Thrash que iniciou a carreira do MEGADETH.
Muitos vão lembrar da Combat Records como um dos selos seminais do thrash durante os anos 1980, sendo o seu artista mais proeminente, o MEGADETH, é claro. A Combat também foi o lar de Helstar, Circle Jerks, Exodus, Nuclear Assault, muitas das mais influentes bandas de Metal e Punk de todos os tempos.
Depois de várias mudanças de proprietários e tentativas de relançamentos, a COMBAT ficou dormente durante os anos 2000. O seu catálogo foi absorvido pela SONY, e o selo deixou de existir. Em 2016, David Ellefson, com o seu sócio, Thom Hazaert da EMP Label Group, fizeram uma pesquisa para adquirir a propriedade intelectual da marca COMBAT RECORDS, e trazê-la para a família EMP.
Considerando todo o respeito e legado do selo, a COMBAT relançará em 2018, como uma marca da EMP LABEL GROUP, não somente novos os clássicos do Thrash e Metal, mas também será o lar para novos artistas. Os primeiros lançamentos do selo serão o novo trabalho dos titãs da NWOBHM, o RAVEN; uma edição limitada dos lados B do HELSTAR, (ambos artistas originais do selo), os novos lançamentos Dead By Wednesday (banda de thrash/punk) e o WRATH, thrash progressivo dos anos 1980.
Segundo Ellefson:
"Hoje é um dia muito emocionante, após mais de um ano, finalmente podemos anunciar que relançaremos o lendário selo Combat Records como uma afiliada ao EMP Label Group. estou muito emocionado e honrado em poder reviver tal icônica marca que foi muito importante na minha história. Mesmo tendo assinado com a Capitol depois do "Killing is my Business", o logotipo da Combat ficou em todos os lançamentos do MEGADETH até o "Countdown To Extinction", e foi um dos mais icônicos selos de Metal de todos os tempos. O mesmo espírito independente que guiou a COMBAT nos seus primeiros dias, é o mesmo que nos guia na EMP, e estamos honrados em lançar mais um suporte aos novos ou estabelecidos artistas do mundo do Metal, mantendo um grande respeito pelo legado do passado.
E para esclarecer: nós não somos os donos dos direitos do catálogo da COMBAT. Ele continua sendo controlado pela SONY, que fez e tem feito um grande trabalho até agora. A COMBAT RECORDS irá focar somente em novos lançamentos com a bandeira COMBAT."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps