Mr. Big: a coragem e a força de Pat Torpey diante do Parkinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Rock Rebel / Blabbermouth
Enviar Correções  

O baixista Billy Sheehan não poupou elogios ao seu colega de banda, o baterista Pat Torpey, ao falar sobre sua coragem ao enfrentar o Mal de Parkinson. As declarações do músico foram feitas em entrevista à Rock Rebel Magazine, da Itália, em novembro de 2017, com transcrição do Blabbermouth.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Billy Sheehan foi questionado se os músicos do Mr. Big se consideram "uma grande família", após o apoio oferecido a Pat Torpey perante o diagnóstico de Parkinson. Apesar de Matt Starr ocupar o posto de baterista, Torpey continua participando dos discos e dos shows, seja com backing vocals ou com percussão adicional. "Sim, absolutamente", disse Sheehan. "Pat, infelizmente, enfrentou algo ruim e, como banda, quisemos deixar claro que estamos 100% com ele. É algo duro para todos nós, mas Pat tem demonstrado coragem e força incríveis."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sheehan disse que Pat Torpey tem servido de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. "Recebo e-mails diários de pessoas que talvez não estejam na mesma situação, mas têm algo parecido, e Pat os inspira a sair da cama e a aplicar um esforço maior. Acho algo incrível", afirmou.

Para Billy, é importante não deixar Pat de lado. "Os militares americanos têm o lema 'nenhum homem fica para trás'. Adotamos esse lema. Muitas bandas saem por aí sem todos os membros originais. É triste, às vezes não dá mesmo. Pessoas passam por situações, mas queríamos que fossem Paul (Gilbert, guitarrista), Eric (Martin, vocalista), eu e Pat. Matt (Starr) tem sido incrível ao ajudar. Devo citar o quão fenomenal ele é e o quão sensacional tem sido o seu trabalho ao tocar as partes de Pat da forma que devem ser tocadas", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Comente: Billy Sheehan contou que o baterista tem servido de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. O que você acha disso?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Brian May: Mr. Big é uma banda de Rock de verdadeBrian May
"Mr. Big é uma banda de Rock de verdade"

Paul Gilbert: tudo que aprendi a tocar é valioso e válidoPaul Gilbert
"tudo que aprendi a tocar é valioso e válido"


Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt