Mr. Big: a coragem e a força de Pat Torpey diante do Parkinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Rock Rebel / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Billy Sheehan não poupou elogios ao seu colega de banda, o baterista Pat Torpey, ao falar sobre sua coragem ao enfrentar o Mal de Parkinson. As declarações do músico foram feitas em entrevista à Rock Rebel Magazine, da Itália, em novembro de 2017, com transcrição do Blabbermouth.

Billy Sheehan: conheça os músicos que acompanharão o baixista em SP em outubroDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Durante o bate-papo, Billy Sheehan foi questionado se os músicos do Mr. Big se consideram "uma grande família", após o apoio oferecido a Pat Torpey perante o diagnóstico de Parkinson. Apesar de Matt Starr ocupar o posto de baterista, Torpey continua participando dos discos e dos shows, seja com backing vocals ou com percussão adicional. "Sim, absolutamente", disse Sheehan. "Pat, infelizmente, enfrentou algo ruim e, como banda, quisemos deixar claro que estamos 100% com ele. É algo duro para todos nós, mas Pat tem demonstrado coragem e força incríveis."

Sheehan disse que Pat Torpey tem servido de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. "Recebo e-mails diários de pessoas que talvez não estejam na mesma situação, mas têm algo parecido, e Pat os inspira a sair da cama e a aplicar um esforço maior. Acho algo incrível", afirmou.

Para Billy, é importante não deixar Pat de lado. "Os militares americanos têm o lema 'nenhum homem fica para trás'. Adotamos esse lema. Muitas bandas saem por aí sem todos os membros originais. É triste, às vezes não dá mesmo. Pessoas passam por situações, mas queríamos que fossem Paul (Gilbert, guitarrista), Eric (Martin, vocalista), eu e Pat. Matt (Starr) tem sido incrível ao ajudar. Devo citar o quão fenomenal ele é e o quão sensacional tem sido o seu trabalho ao tocar as partes de Pat da forma que devem ser tocadas", disse.

Confira, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Comente: Billy Sheehan contou que o baterista tem servido de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. O que você acha disso?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mr Big"


Billy Sheehan: conheça os músicos que acompanharão o baixista em SP em outubro

Guitarra: dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenasGuitarra
Dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenas

Paul Gilbert: o Metallica acabou com o Blues no MetalPaul Gilbert
O Metallica acabou com o Blues no Metal

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses
Os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racistaPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributoMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo

James Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do MetallicaJames Hetfield
O verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sebastian Bach: eu sei que eu pareço uma garota, porra!Sebastian Bach
Eu sei que eu pareço uma garota, porra!


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336