Mr. Big: a coragem e a força de Pat Torpey diante do Parkinson
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Rebel / Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2017
O baixista Billy Sheehan não poupou elogios ao seu colega de banda, o baterista Pat Torpey, ao falar sobre sua coragem ao enfrentar o Mal de Parkinson. As declarações do músico foram feitas em entrevista à Rock Rebel Magazine, da Itália, em novembro de 2017, com transcrição do Blabbermouth.
Durante o bate-papo, Billy Sheehan foi questionado se os músicos do Mr. Big se consideram "uma grande família", após o apoio oferecido a Pat Torpey perante o diagnóstico de Parkinson. Apesar de Matt Starr ocupar o posto de baterista, Torpey continua participando dos discos e dos shows, seja com backing vocals ou com percussão adicional. "Sim, absolutamente", disse Sheehan. "Pat, infelizmente, enfrentou algo ruim e, como banda, quisemos deixar claro que estamos 100% com ele. É algo duro para todos nós, mas Pat tem demonstrado coragem e força incríveis."
Sheehan disse que Pat Torpey tem servido de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. "Recebo e-mails diários de pessoas que talvez não estejam na mesma situação, mas têm algo parecido, e Pat os inspira a sair da cama e a aplicar um esforço maior. Acho algo incrível", afirmou.
Para Billy, é importante não deixar Pat de lado. "Os militares americanos têm o lema 'nenhum homem fica para trás'. Adotamos esse lema. Muitas bandas saem por aí sem todos os membros originais. É triste, às vezes não dá mesmo. Pessoas passam por situações, mas queríamos que fossem Paul (Gilbert, guitarrista), Eric (Martin, vocalista), eu e Pat. Matt (Starr) tem sido incrível ao ajudar. Devo citar o quão fenomenal ele é e o quão sensacional tem sido o seu trabalho ao tocar as partes de Pat da forma que devem ser tocadas", disse.
Confira, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps