Malcolm Young: Josh Homme o cita como grande influência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Mojo / NME
Enviar Correções  

O vocalista e guitarrista do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, citou Malcolm Young, guitarrista do AC/DC falecido no último sábado (18), como uma de suas grandes influências, especialmente nos primeiros tempos de sua banda. A afirmação foi feita em entrevista à Mojo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Josh Homme, Malcolm Young foi sua grande referência quando ele deixou o Kyuss para integrar o Screaming Tress. Nesta banda, capitaneada por Mark Lanegan, Josh tocava a guitarra rítmica e precisava desempenhar um estilo um pouco diferente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Queria ver como é tocar somente uma coisa até você se perder em transe. Tocar uma nota é muito mais difícil do que tocar 50. Foi o que aprendi (no Screaming Trees), porque eu tocava base, tentava soar como Malcolm Young, tocando um riff como um robô", afirmou.

Além de influenciar o período de Josh Homme no Screaming Trees, a sonoridade de Malcolm Young também foi importante no início do Queens Of The Stone Age. "Então, estava com o primeiro disco do Queens composto, aquela coisa de transe robótico, então meu amigo Hutch, nosso engenheiro de som que me apresentou tantas bandas, me mostrou Can, Neu!, Wire... eu fiquei tipo 'o quê?' e me desanimei bastante", disse, em menção a bandas de krautrock que acabaram influenciando ainda mais o som do QOTSA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Você enxerga algo do som de Malcolm Young nas músicas do Queens Of The Stone Age?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?Whiplash.Net
O site é um site lucrativo?

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336