AIC: "chorei no acústico pois sabia que era um dos últimos shows com Layne"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de novembro de 2017
Lá em 2014, Toby Wright – produtor do ALICE IN CHAINS nos discos "Jar of Flies" (4º trabalho de estúdio, 1994), "Alice in Chains" (5º trabalho de estúdio, 1995) e da apresentação acústica para a MTV em 1996 – havia sido entrevistado pelo site Jetcitystream e falou um pouco sobre o seu trabalho com a banda.
Confira somente alguns trechos do que foi dito:
"A única idéia que a banda tinha quando foram gravar o EP ‘Jar of Flies’, era que o guitarrista Jerry Cantrell já tinha pronto a base para o refrão da canção 'No Excuses' e só. Tudo o que foi gravado nesse disco o grupo compôs, escreveu, gravou e mixou em apenas 10 dias".
Alice In Chains - Mais Novidades
"O vício do vocalista Layne Staley não era aparente em nada nele durante as sessões de gravação do EP ‘Jar of Flies’".
"A banda estava compondo as músicas para esse EP e eles mandavam as fitas para Layne escutá-las, sendo que depois ele aparecia no estúdio com as melodias e vocais prontos. Ele também apresentou as harmonias, o que me espantou positivamente".
"Disse para o grupo que o dueto vocal entre Jerry Cantrell e Layne Staley me lembrava o dueto entre John Lennon e Paul McCartney".
"Durante a apresentação da banda no acústico da MTV, eu comecei a chorar em algumas canções porque fiquei emocionado com a performance. Eu sabia que aquele seria um dos últimos shows do ALICE IN CHAINS – pelo menos com Layne nos vocais - e que essa questão também havia sido discutida pelo próprio grupo devido à saúde debilitada de Layne".
Confira a apresentação do ALICE IN CHAINS no acústico da MTV com a música "Nutshell", depois de quase 03 anos sem subirem aos palcos. O grupo abriu a sua performance com essa canção e a mesma foi lançada no EP "Jar of Flies":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio

A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Slayer: Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras



