Blaze Bayley: disco novo e turnê mundial para 2018

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista BLAZE BAYLEY (ex-IRON MAIDEN, WOLSBANE), que irá lançar o terceiro álbum da trilogia "Infinite Entanglement" dia 02 de março de 2018, divulgou o pré-lançamento do seu novo disco e uma turnê com algumas datas já agendadas para Europa, EUA, Canadá e América Latina.

1006 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20185000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Há três opções de pacotes de pré-lançamento do novo disco: Regular, Membership e Ultimate Membership, sendo que este foi esgotado nas primeiras horas enquanto os demais continuam a venda no site BlazeBayley.net. Os pacotes oferecem aos fãs diversos itens de merchandising e alguns itens on line, assim como um DVD bônus exclusivo.

O novo álbum, chamado "The Redemption Of William Black", é a terceira parte da trilogia, finalizando o conceito de ficção científica criado por BLAZE.

Esse será o décimo álbum da carreira solo de BLAZE BAYLEY depois da ascensão a fama global como vocalista do IRON MAIDEN (1994-1999). Ele foi escolhido para o MAIDEN depois de ter aparecido com sua primeira banda, WOLFSBANE, radicada em torno da cidade de Birmingham, Inglaterra, que é agora a base para gravação de todos seus discos solo.

Os últimos três ou quatro anos tem sido um período excitante na carreira de BLAZE, com um sentido real, vendas crescentes e atenção pela mídia, sem falar na recente capa para a revista Powerplay (edição novembro de 2017), junto com a cobertura de três páginas dos shows pela América do Norte. BLAZE também obteve reconhecimento quando foi eleito por fãs como o 67º melhor vocalista de todos os tempos pela Sweden Rock Magazine, enquanto uma performance como convidado com o DISTURBED na premiação inglesa do Download Festival foi outro ponto alto.

"The Redemption Of William Black" foi escrito junto com Chris Appleton, da banda de metal inglesa ABSOLVA. Chris, que também produziu o álbum, é guitarrista e backing vocal na gravação e turnê, junto com seus colegas de ABSOLVA Martin McNee (bateria) e Karl Schramm (baixo e backing vocals).

Participações especiais no álbum incluem o vocalista do FOZZY Chris Jericho, para quem BLAZE criou especialmente um personagem em "Infinite Entanglement" . Também participaram Luke Appleton (ICED EARTH baixista e ABSOLVA guitarrista), Michelle Sciarrotta (coro/ator), Jo Robinson (coro), Mel Adams (coro), Liz Owen (backing vocals/coro), Aine Brewer (voz/ator) e Rob Toogood (coro/ator).

A turnê mundial de "The Redemption Of William Black" começará no final de fevereiro em Glasgow e terminará pela Europa em 25 e 26 de maio quando um DVD e CD ao vivo serão gravados em duas noites em Chez Paulette, perto de Nancy, França. Depois de um pequeno número de shows em festivais no verão, mais uma pequena rodada de shows no Reino Unido ainda a serem confirmados, a turnê chegará aos EUA e Canadá em setembro, na carona do sucesso da turnê norte-americana de 2017. Então, na primeira metade de 2019, a agenda continua pela América Latina e de novo retorna aos EUA para locais não visitados em 2018, sendo que nessa época é que serão lançados o DVD e CD ao vivo citados antes.

Convidados especiais para os shows no Reino Unido (exceto no Hammerfest) será a banda FAITH IN GLORY, enquanto que ainda na Europa, de 1º de abril até 26 de maio, o convidado especial será Luke Appleton (ICED EARTH, ABSOLVA) com seu show solo-acústico.

A atual formação, conforme foto abaixo é (esquerda para direita): Martin McNee (bateria), Chris Appleton (guitarra e backing vocals), Blaze Bayley (vocais), Karl Schramm (baixo e backing vocals).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 2018

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

Iron MaidenIron Maiden
10 músicas que você provavelmente esqueceu que gosta

Nirvana e Iron MaidenNirvana e Iron Maiden
Kurt Cobain era fã da Donzela de Ferro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Lauren HarrisLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

5000 acessosAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosMichael Jackson: ouça agora faixas do tributo metal ao Rei do Pop5000 acessosRun For Cover: The Art Of Derek Riggs

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2017


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online