Blaze Bayley: disco novo e turnê mundial para 2018
Por Mário Pescada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2017
O vocalista BLAZE BAYLEY (ex-IRON MAIDEN, WOLSBANE), que irá lançar o terceiro álbum da trilogia "Infinite Entanglement" dia 02 de março de 2018, divulgou o pré-lançamento do seu novo disco e uma turnê com algumas datas já agendadas para Europa, EUA, Canadá e América Latina.
Há três opções de pacotes de pré-lançamento do novo disco: Regular, Membership e Ultimate Membership, sendo que este foi esgotado nas primeiras horas enquanto os demais continuam a venda no site BlazeBayley.net. Os pacotes oferecem aos fãs diversos itens de merchandising e alguns itens on line, assim como um DVD bônus exclusivo.
O novo álbum, chamado "The Redemption Of William Black", é a terceira parte da trilogia, finalizando o conceito de ficção científica criado por BLAZE.
Esse será o décimo álbum da carreira solo de BLAZE BAYLEY depois da ascensão a fama global como vocalista do IRON MAIDEN (1994-1999). Ele foi escolhido para o MAIDEN depois de ter aparecido com sua primeira banda, WOLFSBANE, radicada em torno da cidade de Birmingham, Inglaterra, que é agora a base para gravação de todos seus discos solo.
Os últimos três ou quatro anos tem sido um período excitante na carreira de BLAZE, com um sentido real, vendas crescentes e atenção pela mídia, sem falar na recente capa para a revista Powerplay (edição novembro de 2017), junto com a cobertura de três páginas dos shows pela América do Norte. BLAZE também obteve reconhecimento quando foi eleito por fãs como o 67º melhor vocalista de todos os tempos pela Sweden Rock Magazine, enquanto uma performance como convidado com o DISTURBED na premiação inglesa do Download Festival foi outro ponto alto.
"The Redemption Of William Black" foi escrito junto com Chris Appleton, da banda de metal inglesa ABSOLVA. Chris, que também produziu o álbum, é guitarrista e backing vocal na gravação e turnê, junto com seus colegas de ABSOLVA Martin McNee (bateria) e Karl Schramm (baixo e backing vocals).
Participações especiais no álbum incluem o vocalista do FOZZY Chris Jericho, para quem BLAZE criou especialmente um personagem em "Infinite Entanglement" . Também participaram Luke Appleton (ICED EARTH baixista e ABSOLVA guitarrista), Michelle Sciarrotta (coro/ator), Jo Robinson (coro), Mel Adams (coro), Liz Owen (backing vocals/coro), Aine Brewer (voz/ator) e Rob Toogood (coro/ator).
A turnê mundial de "The Redemption Of William Black" começará no final de fevereiro em Glasgow e terminará pela Europa em 25 e 26 de maio quando um DVD e CD ao vivo serão gravados em duas noites em Chez Paulette, perto de Nancy, França. Depois de um pequeno número de shows em festivais no verão, mais uma pequena rodada de shows no Reino Unido ainda a serem confirmados, a turnê chegará aos EUA e Canadá em setembro, na carona do sucesso da turnê norte-americana de 2017. Então, na primeira metade de 2019, a agenda continua pela América Latina e de novo retorna aos EUA para locais não visitados em 2018, sendo que nessa época é que serão lançados o DVD e CD ao vivo citados antes.
Convidados especiais para os shows no Reino Unido (exceto no Hammerfest) será a banda FAITH IN GLORY, enquanto que ainda na Europa, de 1º de abril até 26 de maio, o convidado especial será Luke Appleton (ICED EARTH, ABSOLVA) com seu show solo-acústico.
A atual formação, conforme foto abaixo é (esquerda para direita): Martin McNee (bateria), Chris Appleton (guitarra e backing vocals), Blaze Bayley (vocais), Karl Schramm (baixo e backing vocals).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente


Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
"Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro!"


