Def Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 08 de novembro de 2017
O baterista Rick Allen, do Def Leppard, vai lançar uma exibição de arte itinerante, chamada "Rock Allen: Drums For Peace". A mostra, que começa no dia 11 de novembro em Atlanta (Estados Unidos), será realizada em benefício dos militares veteranos por meio de um projeto chamado Project Resilliency's Warrior Resiliency Program.
Em entrevista ao site da Billboard, Rick Allen revelou o porquê de auxiliar os militares veteranos: ele sentiu-se inspirado por eles quando perdeu o braço esquerdo, em decorrência de um acidente de trânsito sofrido no Réveillon de 1984 para 1985. "Sabia que, depois do meu acidente, havia algo diferente sobre mim - bom ou ruim", disse ele. "Nunca percebi com o que estava lidando até começar a me envolver com a comunidade militar."
O músico disse que sua primeira visita a um centro médico miliitar, chamado Walter Reed National Military Medical Center, foi "traumática". Entretanto, segundo ele, "vi muito potencial e muita cura. Depois de minha visita, voltei ao hotel, liguei para minha esposa e disse: 'sabe, temos todo esse sofrimento bem diante de nós e eu adoraria ajudar'. Refocamos a Raven Drum Foundation para trabalhar com nossos guerreiros feridos", afirmou, em menção à ONG criada por ele e sua mulher, Lauren Monroe.
Os encontros com os veteranos de guerra reviveram seu estresse pós-traumático, devido à perda de seu braço. Ele começou a participar de sessões de tratamento com militares feridos. "Todos ficamos traumatizados de alguma forma, seja por acidentes de carro, relações abusivas, alcoolismo no passado, pelo combate ou por diversas outras formas. Isso me deu uma oportunidade para aprender como lidar com minha situação, e isso está sempre em curso. Tenho pessoas para quem ligar se eu estiver tendo um dia ou semana ruim. Elas vão me colocar no caminho", disse.
Além de Atlanta, a exposição "Rock Allen: Drums For Peace" também passa por Nova York e Washington D.C., com datas marcadas para o início de 2018.
Veja algumas imagens da exposição (via Medium):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Def Leppard promete a música mais acelerada da carreira em próximo disco
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Phil Collen, do Def Leppard, relembra quando tocaram para quase ninguém no Rio de Janeiro


