Gene Simmons: assédio fez jornalista sair de entrevista nos anos 90
Por Igor Miranda
Fonte: Daily Telegraph
Postado em 21 de dezembro de 2017
A jornalista Kathy McCabe revelou, em um artigo publicado no site do jornal australiano Daily Telegraph, que a única vez que abandonou uma entrevista foi quando conversou com Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss. O músico, que atualmente é acusado judicialmente de assédio sexual, comportou-se de forma inadequada, segundo McCabe, durante um bate-papo na década de 1990.
"A única entrevista que abandonei até hoje foi com Gene Simmons. Foi na década de 1990 e a primeira vez que tive o desprazer de falar com o baixista do Kiss pessoalmente. Já havia enfrentado Paul Stanley por telefone, regurgitando uma afirmação sexual que os dois sempre usavam quando promoviam uma turnê australiana: 'adoramos vir para a Austrália, porque somos recebidos com braços abertos e pernas abertas", contou Kathy McCabe, inicialmente.
Segundo a jornalista, Gene Simmons praticava assédio verbal em suas entrevistas, algo que se acentuou durante o bate-papo feito pessoalmente. "Eu me orgulho por pesquisar minhas entrevistas e ter páginas de perguntas para fazer a Simmons. Não importava o que eu perguntasse, eu tinha sempre a mesma resposta: 'adoro vir para a Austrália porque todas as mulheres têm seios grandes e bundas grandes'", afirmou.
Kathy McCabe revelou ter atingido seu "estopim" com o comportamento de Gene Simmons. "Seu assédio verbal chegou ao limite do profissionalismo e eu respondi que, já que eu não tinha nenhum dos dois atributos, ele poderia responder às minhas perguntas. Ele riu de mim. Fiz mais duas perguntas, ele deu a mesma resposta e eu disse que já havia perdido tempo demais. O fotógrafo que me acompanhava disse que queria esmurrar Simmons. Rapidamente o tirei dali. Fiquei feliz pelo cavalheirismo do meu colega, mas não queria que ele fosse prejudicado por um porco sexista", disse.
A jornalista relatou, em um artigo publicado em 2000, que o comportamento inadequado de Gene Simmons era frequente e que suas colegas de trabalho relataram a mesma coisa. "Sempre que a banda excursionou (na Austrália), Simmons ofendeu a maior parte das jornalistas mulheres - e alguns homens também - com referências constantes às partes do corpo das australianas, além de outros comentários sexistas", destacou ela, no artigo de décadas atrás.
McCabe destacou que muitas profissionais não denunciam tais comportamentos de famosos por medo de perderem seus empregos. "Essas pessoas (que denunciam) são facilitadoras que, talvez, estejam temendo por seus empregos. Haviam empresários durante a entrevista que fiz com ele e que ouviram o que ele falou. Um ficou horrorizado, outro sugeriu que é apenas a forma que o Kiss segue", afirmou.
Leia o relato completo no link abaixo (em inglês).
Comente: O que achou do relato da jornalista?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"

Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Shawn Crahan, do Slipknot, conta como o Kiss mudou sua vida
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
O panfleto de fundamentalistas religiosos que "denunciava o satanismo" do Kiss em 1979
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss


