Evanescence: Amy Lee não crê que suas músicas sejam deprimentes
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 01 de dezembro de 2017
Embora a melancolia seja a característica mais marcante do repertório do Evanescence, a vocalista Amy Lee disse, em entrevista à Billboard, que as músicas da banda não são deprimentes. A cantora falou sobre o assunto após conversar sobre "Imperfection", uma das faixas inéditas da coletânea de regravações "Synthesis", que tem canções da trajetória do grupo em versões orquestradas e eletrônicas.
À Billboard, Amy Lee disse que a música do Evanescence "é um lugar no qual as pessoas vão sentir que podem se conectar com algo que é difícil de falar - dor, luta". "Penso que seja equivocado achar que nossas músicas sejam deprimentes. São esperançosas, sempre foram", afirmou.
A vocalista detalhou, ainda, qual a perspectiva das composições do Evanescence. "Quero que essa seja a mensagem: que há esperança e que buscamos algo melhor. Queremos fazer o que for possível para estender a mão e dizer: 'esta vida vale a pena ser vivida'. Realmente acredito nisso", disse.
A artista também disse que tem seus próprios problemas e dilemas. "Penso muito, enquanto faço músicas, que elas devem servir como motivação. Na maioria das vezes, estou falando comigo mesma. É algo bonito que se estende para ajudar os outros", afirmou.
Comente: E você, o que acha das músicas do Evanescence?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"

Evanescence lança remix eletrônico de "Afterlife" em parceria com Gunship
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A pergunta "inocente" que gerou um dos grandes hinos dos anos 2000


