Michael Schenker: "Klaus Meine é o único artista no Scorpions"
Por Igor Miranda
Fonte: SleazeRoxx / The Metal Voice
Postado em 22 de janeiro de 2018
O guitarrista Michael Schenker, ex-Scorpions e UFO, concedeu uma polêmica entrevista ao canal de YouTube The Metal Voice (transcrição por SleazeRoxx). O músico fez críticas ao seu irmão, Rudolf Schenker, com quem tocou nos primórdios do Scorpions, e disse que o único artista da banda é o vocalista Klaus Meine.
A abordagem sobre o assunto começou depois que o entrevistador perguntou se Michael Schenker segue chateado pelo relançamento do álbum "Lovedrive", de 1979. Michael, que tocou no álbum, havia dito, anteriormente, que seu nome foi apagado injustamente da lista de créditos.
"Meu irmão é um traidor. Fico longe dele. [...] Simplesmente, não posso confiar nele e eu fico longe dele o máximo que posso, porque ele me arranca algo sempre que ele pode. Ele copiou tudo o que fiz. Se ele quer algo bom saindo disso, ele precisa limpar o lado dele da rua. Klaus Meine é alma pura. Ele é o único artista da banda, ele está carregando todo o Scorpions", disse o músico.
Michael diz que Rudolf é chamado pela irmã deles de "babaca ganancioso". "Quando eles chegaram com um relançamento de 'Lovedrive', de 2015, e apresentaram uma lista de créditos completamente falsa para o disco, fiquei muito desapontado. Mentiram sobre tudo", afirmou.
O ex-UFO disse que foi o responsável por abrir as portas da América para o Scorpions. "Tive um contrato para o 'Lovedrive' como sexto integrante. Deveria ter uma foto minha ali. Deveriam citar que fiz a introdução de 'Holiday' e a música 'Coast To Coast', cujos créditos eu passei para Rudolf. Por que Rudolf toca em uma guitarra preta e branca? Por que ele pinta o cabelo de branco? Ele quer ser eu. Você acha que Rudolf dá a parcela justa de direitos autorais para qualquer um? Rudolf Schenker é um 'wannabe' desesperado que imita seu irmão. Rudolf não consegue tocar guitarra, acredite em mim", pontuou.
A entrevista na íntegra pode ser conferida no player abaixo (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio

Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker


