Josh Homme: Jim Morrison era "um poeta", mas "não cantava bem"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Adam Buxton / Ultimate Guitar
Enviar Correções  

O líder do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, teceu comentários sobre o The Doors em entrevista a Adam Buxton, transcrita pelo Ultimate Guitar. O músico disse que gosta da banda porque ela era "um engano". Além disso, ele afirmou que Jim Morrison era um verdadeiro poeta, mas não era um bom cantor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Gosto muito do The Doors porque eles não existiriam novamente, é como se eles fossem um erro. Um guitarrista, um baterista de jazz, um organista - tipo, o que é isso? Um filme mudo?", disse Josh Homme, inicialmente, sobre o The Doors.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico complementa: "E então eles têm um cara (Jim Morrison) que é realmente um poeta. Suas letras são demais, mas ele é bonito, então, vamos deixar isso de lado. No entanto, ele não consegue cantar muito bem".

Ao se explicar por que gosta do The Doors, Homme pontuou que admira a imperfeição na música. "Gosto dessa humanidade, dos erros. Perfeição é algo que você busca, e não algo que você realmente espera que irá alcançar - isso é insano", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele destacou, ainda, que a perfeição impede o atrito, algo que gerou o universo. "Como nós podemos observar na habilidade da música moderna de consertar tudo, quando você faz tudo perfeito, não existe atrito. O universo foi criado por atrito, sexo é sobre atrito, então vamos continuar com isso", afirmou.

Ouça a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?Beatles
Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoDimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida e a morte do músico


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

CliIL Goo336 Goo336 Cli336