Avenged Sevenfold: As bandas deveriam aprender com o Metallica
Por Igor Miranda
Postado em 09 de janeiro de 2018
Já faz algum tempo que o Avenged Sevenfold não esconde sua admiração pelo Metallica. Em 2017, a relação ficou ainda mais íntima, pois o A7X excursionou ao lado de seus ídolos em uma série de datas nos Estados Unidos, durante a "WorldWired Tour".
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Além de serem grandes bandas de metal em atividade, Metallica e Avenged Sevenfold têm, em comum, a história marcada por uma tragédia. Em 1986, a banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich perdeu o baixista Cliff Burton, em um acidente de ônibus. Em 2009, o grupo de M. Shadows e Synyster Gates teve a baixa do baterista James "The Rev" Sullivan, devido a uma overdose de medicamentos.
Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o guitarrista Zacky Vengeance comentou um pouco sobre sua relação com o Metallica. O músico não só destacou seu apreço pela banda, como, também, falou do que o quarteto thrash pode ensinar aos outros.
Inicialmente, Zacky reforçou que foi bom dividir o palco com o Metallica. "É sempre uma honra tocar com o grande Metallica. Os shows foram incríveis e, enquanto fã por toda a vida, vou guardar isso próximo ao meu coração", disse.
Vengeance ainda disse que o Metallica tem muito a ensinar para as bandas do gênero. "São ótimos caras e passaram pelos mesmos problemas graças aos quais muitas bandas não conseguem sobreviver, e, ainda assim, eles saem mais fortes do que nunca todas as noites. É uma grande lição para todas as bandas aprenderem", afirmou.
Comente: Qual banda na sua opinião deve servir de exemplo para quem está começando?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap


5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
A música que Mike Portnoy mais gostou de gravar com o Avenged Sevenfold
Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold
Rock e Metal: as vozes da nova geração


