Sodom: guitarrista e baterista foram demitidos via WhatsApp

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

A informação de que Tom Angelripper havia demitido seus colegas de Sodom, o guitarrista Bernd "Bernemann" Kost e o baterista Markus "Makka" Freiwald pegou os fãs de surpresa. E, aparentemente, os próprios músicos também ficaram chocados com a decisão.

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em nota assinada de forma conjunta e divulgada no Facebook, Bernd "Bernemann" Kost e Markus "Makka" Freiwald revelaram que a situação entre a dupla e Angelripper piorou devido a situações de trabalho. "Tom já indicou em sua declaração que, de fato, nos separamos momentaneamente um do outro. De fato, nossas concepções de respeito e carga de trabalho divergiram ainda mais. As ofertas de turnês que foram negligenciadas por Tom também nos decepcionaram", dizem os músicos.

Os ex-integrantes do Sodom afirmaram, ainda, que foram dispensados por meio do aplicativo WhatsApp, quando já estavam com material composto para um disco de inéditas do Sodom. "Depois de suas reações onerosas, estávamos ansiosos para criar um sucessor do 'Decision Day' e já gravamos muitas ideias de canções. Infelizmente, Tom não compartilhou o nosso entusiasmo. Ele terminou sua cooperação conosco via WhatsApp, sem sequer ouvir nenhum dos novos materiais", afirmam.

Apesar disso, Bernemann e Makka darão início a um novo projeto. "Não vamos parar de fazer o que amamos juntos. Encontraremos uma nova banda e veremos um caminho a seguir. Dentro de nossos corações, permaneceremos no Sodom, mesmo que Tom não esteja mais conosco", dizem.

Entenda o caso

O baixista e vocalista Tom Angelripper anunciou, na última sexta-feira (5), que o guitarrista Bernd "Bernemann" Kost e o baterista Markus "Makka" Freiwald não fariam mais parte do Sodom.

"O Sodom sempre viveu do comprometimento e da paixão de todos os envolvidos. Makka fez parte da banda por quase oito anos, Bernemann por mais de 20", justificou Angelripper. "Quero começar tudo de novo com músicos novos e famintos. Ao mesmo tempo, quero agradecer a Bernemann e Makka pelos muitos anos de sucesso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da demissão, Angelripper disse que uma nova formação do Sodom será apresentada em abril de 2018, para um show no festival Full Metal Mountain. Tom não confirmou se a banda continuará como trio ou se adotará o formato de quarteto. A nova line-up também gravará um disco de inéditas em breve.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sodom"


Sexo é Proibido: capas censuradas por conteúdo eróticoSexo é Proibido
Capas censuradas por conteúdo erótico

Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do paísAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280