Tom Morello: a diferença de tocar nas três bandas que integrou
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de janeiro de 2018
Tom Morello comparou as três bandas das quais fez/faz parte: AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE - em uma recente entrevista para o site Guitariste:
"Eu já toco guitarra há muito tempo e quando tocava com o RAGE AGAINST THE MACHINE algo muito particular saía de mim. Quando tocava com o AUDIOSLAVE percebia que existia algo a mais em mim... Com o PROPHETS OF RAGE não quer dizer que seja depreciativo em relação às outras 02 bandas, mas me leva para outras coisas também. Eu sempre procuro experimentar e expandir as minhas possibilidades. Sempre quero fazer um álbum com muita guitarra, mas sem me repetir, sabe? Embora eu obviamente sempre quero incorporar as minhas características com grandes riffs, porque é importante para mim manter essa linhagem. Quando eu toco com Brad Wilk e Tim Commerford (baterista e baixista das 03 bandas citadas), é importante para nós termos esses grandes e super efetivos riffs! Mas também queremos trazer novas cores e novos sabores para todo o lado".
Morello também falou sobre a sua clássica guitarra "Soul Power" que ele usa para homenagear Chris Cornell nos shows do PROPHETS OF RAGE quando tocam o cover do AUDIOSLAVE, a canção "Like a Stone".
"Eu também uso a ‘Soul Power’ para o tributo que fazemos todas as noites para Chris Cornell quando interpretamos a música ‘Like a Stone'. A tocamos de forma instrumental para permitir que o público cante para nós. Eu também uso uma Gibson para algumas músicas, por causa da sua sonoridade e por ser um grande fã de Jimmy Page! E finalmente, também a Ibanez vermelha e preta para tocar a música do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Guerilla Radio'. A Ibanez tem vários efeitos embutidos nela e é uma guitarra muito legal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O hit amargo em que John Lennon ataca um dos maiores vilões da história dos Beatles
O disco de 1968 que fez os Beatles mudarem os planos para o Álbum Branco
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs
O guitarrista que passou pelo Guns N' Roses e Slash admitiu ser melhor do que ele
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses


A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos



