Tom Morello: a diferença de tocar nas três bandas que integrou
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de janeiro de 2018
Tom Morello comparou as três bandas das quais fez/faz parte: AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE - em uma recente entrevista para o site Guitariste:
"Eu já toco guitarra há muito tempo e quando tocava com o RAGE AGAINST THE MACHINE algo muito particular saía de mim. Quando tocava com o AUDIOSLAVE percebia que existia algo a mais em mim... Com o PROPHETS OF RAGE não quer dizer que seja depreciativo em relação às outras 02 bandas, mas me leva para outras coisas também. Eu sempre procuro experimentar e expandir as minhas possibilidades. Sempre quero fazer um álbum com muita guitarra, mas sem me repetir, sabe? Embora eu obviamente sempre quero incorporar as minhas características com grandes riffs, porque é importante para mim manter essa linhagem. Quando eu toco com Brad Wilk e Tim Commerford (baterista e baixista das 03 bandas citadas), é importante para nós termos esses grandes e super efetivos riffs! Mas também queremos trazer novas cores e novos sabores para todo o lado".
Morello também falou sobre a sua clássica guitarra "Soul Power" que ele usa para homenagear Chris Cornell nos shows do PROPHETS OF RAGE quando tocam o cover do AUDIOSLAVE, a canção "Like a Stone".
"Eu também uso a ‘Soul Power’ para o tributo que fazemos todas as noites para Chris Cornell quando interpretamos a música ‘Like a Stone'. A tocamos de forma instrumental para permitir que o público cante para nós. Eu também uso uma Gibson para algumas músicas, por causa da sua sonoridade e por ser um grande fã de Jimmy Page! E finalmente, também a Ibanez vermelha e preta para tocar a música do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Guerilla Radio'. A Ibanez tem vários efeitos embutidos nela e é uma guitarra muito legal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
5 discos para conhecer o hardcore dos anos 1990 segundo a Metal Hammer
Trinta hits dos anos 90 que você reconhece nos primeiros segundos
Os 20 maiores guitarristas do Brasil, em lista feita por Regis Tadeu
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009

Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Chris Cornell: família refuta que ele tenha se matado intencionalmente
Anthony Kiedis: "não posso julgar Chris Cornell por ter cometido suicídio"



