Tom Morello: a diferença de tocar nas três bandas que integrou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tom Morello comparou as três bandas das quais fez/faz parte: AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE - em uma recente entrevista para o site Guitariste:

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu já toco guitarra há muito tempo e quando tocava com o RAGE AGAINST THE MACHINE algo muito particular saía de mim. Quando tocava com o AUDIOSLAVE percebia que existia algo a mais em mim... Com o PROPHETS OF RAGE não quer dizer que seja depreciativo em relação às outras 02 bandas, mas me leva para outras coisas também. Eu sempre procuro experimentar e expandir as minhas possibilidades. Sempre quero fazer um álbum com muita guitarra, mas sem me repetir, sabe? Embora eu obviamente sempre quero incorporar as minhas características com grandes riffs, porque é importante para mim manter essa linhagem. Quando eu toco com Brad Wilk e Tim Commerford (baterista e baixista das 03 bandas citadas), é importante para nós termos esses grandes e super efetivos riffs! Mas também queremos trazer novas cores e novos sabores para todo o lado".

Morello também falou sobre a sua clássica guitarra "Soul Power" que ele usa para homenagear Chris Cornell nos shows do PROPHETS OF RAGE quando tocam o cover do AUDIOSLAVE, a canção "Like a Stone".

"Eu também uso a 'Soul Power' para o tributo que fazemos todas as noites para Chris Cornell quando interpretamos a música 'Like a Stone'. A tocamos de forma instrumental para permitir que o público cante para nós. Eu também uso uma Gibson para algumas músicas, por causa da sua sonoridade e por ser um grande fã de Jimmy Page! E finalmente, também a Ibanez vermelha e preta para tocar a música do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Guerilla Radio'. A Ibanez tem vários efeitos embutidos nela e é uma guitarra muito legal!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Audioslave"Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"Todas as matérias sobre "Prophets of Rage"


Chris Cornell: mashup de One do U2 com Metallica lançado oficialmenteChris Cornell
Mashup de "One" do U2 com Metallica lançado oficialmente

Chris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagemChris Cornell
Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem


Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor