Tom Morello: a diferença de tocar nas três bandas que integrou
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de janeiro de 2018
Tom Morello comparou as três bandas das quais fez/faz parte: AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE - em uma recente entrevista para o site Guitariste:
"Eu já toco guitarra há muito tempo e quando tocava com o RAGE AGAINST THE MACHINE algo muito particular saía de mim. Quando tocava com o AUDIOSLAVE percebia que existia algo a mais em mim... Com o PROPHETS OF RAGE não quer dizer que seja depreciativo em relação às outras 02 bandas, mas me leva para outras coisas também. Eu sempre procuro experimentar e expandir as minhas possibilidades. Sempre quero fazer um álbum com muita guitarra, mas sem me repetir, sabe? Embora eu obviamente sempre quero incorporar as minhas características com grandes riffs, porque é importante para mim manter essa linhagem. Quando eu toco com Brad Wilk e Tim Commerford (baterista e baixista das 03 bandas citadas), é importante para nós termos esses grandes e super efetivos riffs! Mas também queremos trazer novas cores e novos sabores para todo o lado".
Morello também falou sobre a sua clássica guitarra "Soul Power" que ele usa para homenagear Chris Cornell nos shows do PROPHETS OF RAGE quando tocam o cover do AUDIOSLAVE, a canção "Like a Stone".
"Eu também uso a ‘Soul Power’ para o tributo que fazemos todas as noites para Chris Cornell quando interpretamos a música ‘Like a Stone'. A tocamos de forma instrumental para permitir que o público cante para nós. Eu também uso uma Gibson para algumas músicas, por causa da sua sonoridade e por ser um grande fã de Jimmy Page! E finalmente, também a Ibanez vermelha e preta para tocar a música do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Guerilla Radio'. A Ibanez tem vários efeitos embutidos nela e é uma guitarra muito legal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
O hit dos Titãs com bordão de humorista que o fez voltar do ostracismo para a televisão
A banda que inventou o heavy metal, na opinião de Ronnie James Dio
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin

Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetória



