Tom Morello: a diferença de tocar nas três bandas que integrou
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de janeiro de 2018
Tom Morello comparou as três bandas das quais fez/faz parte: AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE - em uma recente entrevista para o site Guitariste:
"Eu já toco guitarra há muito tempo e quando tocava com o RAGE AGAINST THE MACHINE algo muito particular saía de mim. Quando tocava com o AUDIOSLAVE percebia que existia algo a mais em mim... Com o PROPHETS OF RAGE não quer dizer que seja depreciativo em relação às outras 02 bandas, mas me leva para outras coisas também. Eu sempre procuro experimentar e expandir as minhas possibilidades. Sempre quero fazer um álbum com muita guitarra, mas sem me repetir, sabe? Embora eu obviamente sempre quero incorporar as minhas características com grandes riffs, porque é importante para mim manter essa linhagem. Quando eu toco com Brad Wilk e Tim Commerford (baterista e baixista das 03 bandas citadas), é importante para nós termos esses grandes e super efetivos riffs! Mas também queremos trazer novas cores e novos sabores para todo o lado".
Morello também falou sobre a sua clássica guitarra "Soul Power" que ele usa para homenagear Chris Cornell nos shows do PROPHETS OF RAGE quando tocam o cover do AUDIOSLAVE, a canção "Like a Stone".
"Eu também uso a ‘Soul Power’ para o tributo que fazemos todas as noites para Chris Cornell quando interpretamos a música ‘Like a Stone'. A tocamos de forma instrumental para permitir que o público cante para nós. Eu também uso uma Gibson para algumas músicas, por causa da sua sonoridade e por ser um grande fã de Jimmy Page! E finalmente, também a Ibanez vermelha e preta para tocar a música do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Guerilla Radio'. A Ibanez tem vários efeitos embutidos nela e é uma guitarra muito legal!"
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A lenda do rock que foi mais influenciada por Carlos Santana que por Jimi Hendrix
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"
25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire
Prika Amaral explica por que decidiu se tornar vocalista da banda Nervosa

A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos



