Tom Morello: a diferença de tocar nas três bandas que integrou
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de janeiro de 2018
Tom Morello comparou as três bandas das quais fez/faz parte: AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE - em uma recente entrevista para o site Guitariste:
"Eu já toco guitarra há muito tempo e quando tocava com o RAGE AGAINST THE MACHINE algo muito particular saía de mim. Quando tocava com o AUDIOSLAVE percebia que existia algo a mais em mim... Com o PROPHETS OF RAGE não quer dizer que seja depreciativo em relação às outras 02 bandas, mas me leva para outras coisas também. Eu sempre procuro experimentar e expandir as minhas possibilidades. Sempre quero fazer um álbum com muita guitarra, mas sem me repetir, sabe? Embora eu obviamente sempre quero incorporar as minhas características com grandes riffs, porque é importante para mim manter essa linhagem. Quando eu toco com Brad Wilk e Tim Commerford (baterista e baixista das 03 bandas citadas), é importante para nós termos esses grandes e super efetivos riffs! Mas também queremos trazer novas cores e novos sabores para todo o lado".
Morello também falou sobre a sua clássica guitarra "Soul Power" que ele usa para homenagear Chris Cornell nos shows do PROPHETS OF RAGE quando tocam o cover do AUDIOSLAVE, a canção "Like a Stone".
"Eu também uso a ‘Soul Power’ para o tributo que fazemos todas as noites para Chris Cornell quando interpretamos a música ‘Like a Stone'. A tocamos de forma instrumental para permitir que o público cante para nós. Eu também uso uma Gibson para algumas músicas, por causa da sua sonoridade e por ser um grande fã de Jimmy Page! E finalmente, também a Ibanez vermelha e preta para tocar a música do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Guerilla Radio'. A Ibanez tem vários efeitos embutidos nela e é uma guitarra muito legal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley


A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Tom Morello: por qual de suas bandas ele gostaria mais de ser lembrado?
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



