The Doors: como Jim Morrison se transformou no Lizard King

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: AXS / Ultimate Classic Rock
Enviar Correções  

O guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore falaram, em entrevista à AXS TV (transcrição via Ultimate Classic Rock), sobre a transformação do vocalista do The Doors, Jim Morrison, ao personagem Lizard King. Em sua essência, Morrison era tímido, mas se soltava quando adotava a persona em questão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

John Densmore começou contando que, até entrar para o The Doors, Jim Morrison nunca havia cantado ao público. "Ele disse que ouviu um show em sua cabeça, mas nunca havia feito aquilo. Então, é um talento... mas, no começo, ele sequer conseguia olhar para a plateia. Só que, de forma gradual, ele evoluiu para o Lizard King", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Robby Krieger, por sua vez, falou que Jim Morrison, provavelmente, sempre teve o Lizard King dentro de si. "Acho que ele sempre teve aquilo e apenas estava esperando para poder soltar", afirmou.

Jim Morrison faleceu aos 27 anos, em 3 de julho de 1971. Sua morte é atribuída a uma overdose de heroína, mas a causa nunca foi confirmada oficialmente devido à ausência de autópsia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Como você descreveria a performance de Jim Morrison ao-vivo?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336