Stone Temple Pilots: baixista fala sobre a época grunge
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 18 de março de 2018
O baixista Robert DeLeo do STONE TEMPLE PILOTS, foi entrevistado pelo programa de rádio Talk is Jericho e falou sobre o grunge dos anos 90.
Seguem alguns trechos:
"Eu acho que o grunge foi uma maneira para as gravadoras e empresas discográficas comercializarem uma coisa nova, da qual poderiam ganhar dinheiro. Eu acho que muitas bandas foram apanhadas nisso, sabe? Uma coisa que eu posso dizer é que existiu uma música verdadeiramente válida e excelente com o grunge".
"Em Seattle, aquela cena definitivamente ficou de pé por conta própria, sabe? Antes ainda de ser chamada de grunge, sendo que eu nem sabia o que era grunge quando o termo apareceu. As bandas que depois assinaram com as grandes gravadoras, tenho que admitir que eu realmente não sabia nada sobre elas, porque até hoje eu não escuto muita música nova..."
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Quero dizer, eu realmente ouço jazz e o jazz sempre foi uma espécie diferente para mim, assim como os discos da gravadora Motown e outras coisas. Quando você é contratado por uma gravadora, eles querem que você esteja num certo movimento e não há muito o que você pode realmente fazer sobre isso, mas uma coisa que acertamos com a nossa gravadora na época, foi que queríamos o controle total de tudo o que fazíamos criativamente. Quando gravamos aqueles álbuns nos anos 90, não havia ninguém da gravadora lá no estúdio dizendo o que tínhamos que fazer e etc. Quando a gravadora escutava o álbum pronto, eles diziam: 'Está ótimo!'"
"Isso foi o que nos agradava com a gravadora na época, onde eles nos deram o controle criativo total, sendo que isso era a principal coisa que queríamos. Mas, em geral, gostaria que houvesse mais camaradagem nas bandas naqueles dias, sabe? Parecia que todos nós éramos um pouco orgulhosos sobre a música que estávamos fazendo, porque eu volto aos anos 60 e 70 e você via JOE COCKER tocando BEATLES nos shows".
"Pensando nesse tipo de conceito, quem faz isso hoje em dia? Tipo, logo de cara, JIMI HENDRIX foi para a Inglaterra e tocou BEATLES nos shows. Isso é camaradagem, isso é respeito e isso realmente não existe mais".
Comente: Qual foi, para você, o motivo do sucesso das bandas grunge nos anos 90?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
O cantor que Ian Anderson diz merecer respeito por ter o trabalho mais duro do rock
A banda dos anos 2000 que faz sucesso, mas para Regis Tadeu, não tem bons compositores
A música "incomum" e "bizarra" que virou um dos grandes clássicos do Século XXI
A reação de Johnny Ramone quando viu que Digão do Raimundos tocou melhor que CJ

Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda



