Def Leppard: a influência do rap em "Pour Some Sugar On Me"
Por Igor Miranda
Fonte: WSFL / Blabbermouth
Postado em 01 de março de 2018
O guitarrista Phil Collen falou, em entrevista à rádio 106.5 WSFL (transcrição via Blabbermouth), sobre um dos grandes hits do Def Leppard, "Pour Some Sugar On Me". O músico relembrou o processo de composição da canção e disse que houve influência do rap em sua concepção.
Inicialmente, Collen contou que, enquanto o vocalista Joe Elliott finalizava suas trilhas vocais para o álbum "Hysteria", o produtor "Mutt" Lange fez o riff de abertura. Elliott, então, começou a cantar, de forma ritmada semelhante ao que viria a ser o refrão, as palavras que dão nome à música: "pour some sugar on me".
"Mutt disse: 'o que foi isso?'. Joe disse: 'oh, não sei'. Em 10 dias, finalizamos a música e a gravadora ficou louca, por termos gastado esse tempo todo. Então, Mutt falou: 'acho que essa será a música mais importante no disco, então, precisamos mesmo gravá-la", contou Collen.
Phil destacou que "Pour Some Sugar On Me" foi a música "mais rápida" do disco. "Ela voou e tinha tudo, era sexy, tinha todos os ingredientes e elementos. Mutt disse para fazê-la como um rap, porque o Run D.M.C. e outros grupos estavam explodindo e a métrica era do rap", afirmou.
"É realmente de onde veio, o que é interessante, pois as bandas de rock geralmente não fazem isso. Não fazem algo que, supostamente, seria de um estilo oposto. Deus te proíbe de cruzá-los. É assim que somos, especialmente naquele disco - pegamos diferentes estilos e misturamos tudo", completou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Barão Vermelho: o motivo da "única briga séria" entre Frejat e Cazuza
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Gary Holt pensa em deixar material inédito do Exodus para trabalhos póstumos
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida

Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
As encrencas que causaram expulsão do Krokus de turnê com o Def Leppard
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Álbuns: os vinte piores discos de todos os tempos


