Def Leppard: a influência do rap em "Pour Some Sugar On Me"
Por Igor Miranda
Fonte: WSFL / Blabbermouth
Postado em 01 de março de 2018
O guitarrista Phil Collen falou, em entrevista à rádio 106.5 WSFL (transcrição via Blabbermouth), sobre um dos grandes hits do Def Leppard, "Pour Some Sugar On Me". O músico relembrou o processo de composição da canção e disse que houve influência do rap em sua concepção.
Inicialmente, Collen contou que, enquanto o vocalista Joe Elliott finalizava suas trilhas vocais para o álbum "Hysteria", o produtor "Mutt" Lange fez o riff de abertura. Elliott, então, começou a cantar, de forma ritmada semelhante ao que viria a ser o refrão, as palavras que dão nome à música: "pour some sugar on me".
"Mutt disse: 'o que foi isso?'. Joe disse: 'oh, não sei'. Em 10 dias, finalizamos a música e a gravadora ficou louca, por termos gastado esse tempo todo. Então, Mutt falou: 'acho que essa será a música mais importante no disco, então, precisamos mesmo gravá-la", contou Collen.
Phil destacou que "Pour Some Sugar On Me" foi a música "mais rápida" do disco. "Ela voou e tinha tudo, era sexy, tinha todos os ingredientes e elementos. Mutt disse para fazê-la como um rap, porque o Run D.M.C. e outros grupos estavam explodindo e a métrica era do rap", afirmou.
"É realmente de onde veio, o que é interessante, pois as bandas de rock geralmente não fazem isso. Não fazem algo que, supostamente, seria de um estilo oposto. Deus te proíbe de cruzá-los. É assim que somos, especialmente naquele disco - pegamos diferentes estilos e misturamos tudo", completou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme


O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s


