Def Leppard: a influência do rap em "Pour Some Sugar On Me"
Por Igor Miranda
Fonte: WSFL / Blabbermouth
Postado em 01 de março de 2018
O guitarrista Phil Collen falou, em entrevista à rádio 106.5 WSFL (transcrição via Blabbermouth), sobre um dos grandes hits do Def Leppard, "Pour Some Sugar On Me". O músico relembrou o processo de composição da canção e disse que houve influência do rap em sua concepção.
Inicialmente, Collen contou que, enquanto o vocalista Joe Elliott finalizava suas trilhas vocais para o álbum "Hysteria", o produtor "Mutt" Lange fez o riff de abertura. Elliott, então, começou a cantar, de forma ritmada semelhante ao que viria a ser o refrão, as palavras que dão nome à música: "pour some sugar on me".
"Mutt disse: 'o que foi isso?'. Joe disse: 'oh, não sei'. Em 10 dias, finalizamos a música e a gravadora ficou louca, por termos gastado esse tempo todo. Então, Mutt falou: 'acho que essa será a música mais importante no disco, então, precisamos mesmo gravá-la", contou Collen.
Phil destacou que "Pour Some Sugar On Me" foi a música "mais rápida" do disco. "Ela voou e tinha tudo, era sexy, tinha todos os ingredientes e elementos. Mutt disse para fazê-la como um rap, porque o Run D.M.C. e outros grupos estavam explodindo e a métrica era do rap", afirmou.
"É realmente de onde veio, o que é interessante, pois as bandas de rock geralmente não fazem isso. Não fazem algo que, supostamente, seria de um estilo oposto. Deus te proíbe de cruzá-los. É assim que somos, especialmente naquele disco - pegamos diferentes estilos e misturamos tudo", completou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas

O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


