Alice in Chains: Cantrell perguntado sobre letras do novo single
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de maio de 2018
Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, foi entrevistado por uma rádio de Chicago e foi perguntado por que a sua banda usou 04 estúdios diferentes para gravar o seu vindouro álbum - e que será o 8º trabalho de estúdio.
"Nós estávamos conversando sobre gravar em Seattle e voltar para o estúdio em que gravamos o álbum 'Alice in Chains' (5º trabalho de estúdio, 1995, o último com Layne Staley nos vocais), que antes o estúdio se chamava Bad Animals e agora se chama Studio X".
Alice In Chains - Mais Novidades
"É o estúdio principal em Seattle e todas as bandas gravaram lá pelo menos 01 vez, então, foi legal voltar e passamos o verão inteiro nesse estúdio fazendo as trilhas básicas. O nosso produtor, Nick Raskulinecz, possui um estúdio em Nashville e ainda tínhamos os vocais, as guitarras e outras coisas para fazer".
"Em Nashville, fizemos uma pausa porque eu tinha que ir ao México participar do aniversário de Sammy Hagar (ex-vocalista do VAN HALEN) e foi quando fiquei doente. Isso meio que me derrubou por algumas semanas, então, eu atrasei um pouco os processos de gravação".
"Para compensar, fiz muitas gravações por conta própria que eu não pude fazer em Nashville, tipo, um monte de vocais e coisas de guitarra que acabei gravando na minha própria casa, sabe? Eu e o meu engenheiro de som montamos um estúdio caseiro provisório e só fomos terminar no Henson Studio, que fica em Los Angeles e que tem sido há tempos a nossa 2ª casa".
Cantrell também falou sobre a inspiração lírica para o novo single, a canção "The One You Know".
"É sempre muito difícil para mim expor o que é, porque eu prefiro que você me diga o que significa para você. Eu sou um pouco egoísta também, porque gosto de guardar as coisas para mim, mas a parte legal das composições e o desafio disso tudo, é pegar algo pessoal que é interno e torná-lo universalmente traduzível para todos. Somos todos seres humanos, então, não somos tão distantes assim uns dos outros e basicamente somos todos iguais. Se você sente algo e o expõe de uma forma que não está completamente exemplificada, eu acho que é mais fácil para as pessoas entenderem cada um da sua forma".
Confira o vídeo clipe da música "The One You Know":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Legião Urbana e a linha tênue entre a genialidade e a incompetência
Como opinião de Lobão sobre Chico Buarque mudou ao longo dos últimos anos
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"



