Queens of The Stone Age: "Fodam-se os fãs!"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 15 de maio de 2018
Eric Valentine, produtor do clássico álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, "Songs For The Deaf" (3º disco, 2002), falou como foi trabalhar com o frontman da banda, Josh Homme - em uma nova entrevista para o programa Appetite For Distortion.
"Josh nunca foi realmente motivado a criar uma música para tocar na rádio, sabe? Ele não é motivado por nada além do que acha que vai ser bom para ele ou não. Esta é uma das coisas peculiares de Josh, já que muitos artistas falam ou compõe o que os seus fãs querem. Mesmo assim, eles fizeram discos no passado e havia músicas específicas naqueles álbuns que realmente foram destaques no mainstream e que as pessoas gostaram de verdade".
"Às vezes, ele escutava alguém da gravadora lhe dizendo: 'Os seus fãs realmente amam isso'. E a resposta de Josh foi: 'Fodam-se os fãs, sabe? Apenas fodam-se, porque eles não estão aqui para me dizer que tipo de música eu tenho que tocar. Eu estou aqui para fazer músicas legais para eles ouvirem, então fodam-se eles’. Ele era bem decidido e acho que há muito valor nisso, sabe? Eu acho que há um aspecto nisso que é maravilhosamente honesto".
"Se você acaba caindo nesse caminho de apenas dar aos seus fãs o que eles querem - o que só pode ser baseado no que você já fez - isso realmente limita a visão que você pode ter para a sua banda evoluir, crescer e continuar trazendo aos seus fãs coisas novas e emocionantes. Se for assim, você é pego num ciclo de feedback da sua própria merda".
Confira o vídeo clipe da canção "First it Giveth", lançada no disco "Songs For The Deaf".
Comente: "Josh nunca foi realmente motivado a criar uma música para tocar na rádio, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt


Josh Homme diz o que planeja fazer com o seu corpo após a morte
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme


