Scorpions: "Mikkey Dee é um baterista comum", diz James Kottak
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Sludge
Postado em 07 de maio de 2018
Em uma publicação feita (e já removida) nas redes sociais, o baterista James Kottak fez um polêmico comentário sobre Mikkey Dee, que assume sua vaga no Scorpions desde 2016 e integrou o Motörhead de 1992 até a morte de Lemmy Kilmister, em 2015. Pelo Twitter e Facebook, Kottak disse que Dee é um "baterista comum" que está tocando suas partes na banda alemã.
"Você quer dizer Mikkey Dee. Ele é um baterista comum, que está tocando minhas partes como baterista para o Scorpions... sou o OG (sigla em inglês para 'original gangster') e continuarei sendo", afirmou James Kottak. A postagem já foi removida, mas o site Metal Sludge registrou um print do tuíte replicado no Facebook, que pode ser conferido abaixo.
James Kottak deixou de integrar o Scorpions em 2016 devido aos seus problemas com o alcoolismo. A gota d'água para a banda foi um incidente, em abril de 2014, onde Kottak foi preso em Dubai, Emirados Árabes Unidos, após insultar publicamente o islamismo.
Embora se classifique como o "original gangster" do Scorpions, James Kottak não é o baterista original da banda. Uma série de percussionistas passou pelo grupo até que, em 1977, Herman Rarebell se estabilizou na formação. O músico ficou até 1995, quando sua vaga foi assumida por Kottak.
Teoricamente, James Kottak toca diversas linhas de bateria criadas por Herman Rarebell, já que Kottak só participou dos discos de estúdio entre "Eye II Eye" (1999) e "Return To Forever" (2015).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial


Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)


