Smashing Pumpkins: como funciona o mecanismo entre os dois guitarristas?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de junho de 2018
O guitarrista James Iha retornou ao SMASHING PUMPKINS desde 2000 fora da banda, mas o seu substituto desde quando o grupo retornou do seu hiato em 2007, Jeff Schroeder, permanece.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Schroeder foi perguntado em uma nova entrevista para a revista Guitar World sobre esta situação única e disse que não considera Iha como o seu "inimigo".
SMASHING PUMPKINS vai se apresentar hoje em Los Angeles, (27/06/18), e há rumores de que o show surpresa acontecerá no clube The Roxy ou num clube similar em Hollywood - e que será o 1º show desde a reunião com os membros originais (somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião).
Schroeder falou: "A coisa toda é muito engraçada para mim, porque as pessoas pensam que James e eu deveríamos ser inimigos, tipo: 'Ele está tirando o seu emprego!', mas somos totalmente legais um com o outro e não houve nenhuma estranheza, sabe? No pouco tempo em que estivemos juntos, foi extremamente agradável! E musicalmente falando, parece ótimo porque não estamos lutando por espaço e nem coisa do tipo. Posso dizer que esta situação ainda vai ser incrível para nós".
O jornalista perguntou: "Jeff, eu tenho que lhe perguntar se você ficou preocupado por um breve momento se o retorno de James poderia colocar em risco a sua posição na banda?"
Schroeder respondeu: "Não, de jeito nenhum. Billy (frontman) foi extremamente transparente sobre as coisas desde o começo e sempre dizia que eu faria parte disso. Nunca houve um tempo em que eu não estivesse e sabia disso o tempo todo".
Billy Corgan complementou: "Olha, Jeff está na banda há quase 12 anos e isso é um compromisso muito sério, sabe? Ele dedicou a sua vida à banda e eu sinto que ele ganhou com isso. Ele não é apenas um grande músico, mas também é responsável por muito do que acontece nos bastidores e eu realmente não consigo enxergar como o mecanismo da banda funcionaria sem ele".
James Iha acrescentou: "Jeff é um cara legal e é um ótimo músico. Eu não tenho nenhum tipo de drama com ele. Depois dos primeiros ensaios, eu falava para ele: 'Você quer tocar essa parte ou quer que eu toque? Eu realmente não me importo com qual parte nós iremos tocar, tudo bem?' É muito menos ego o que existe entre nós e ele é um cara muito legal".
Confira a recente performance do SMASHING PUMPKINS num programa de auditório da TV americana, onde apresentaram o novo single, "Solara" (que fará parte do vindouro disco, 9º álbum), e a clássica canção, "Zero" (lançada no 3º álbum de estúdio, "Mellon Collie and The Infinite Sadness", 1995):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
"O Corpo Real da Paola" de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
A banda que Mustaine queria levar aos EUA para abrir shows do Megadeth (e nunca conseguiu)
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo


A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"



