Smashing Pumpkins: como funciona o mecanismo entre os dois guitarristas?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de junho de 2018
O guitarrista James Iha retornou ao SMASHING PUMPKINS desde 2000 fora da banda, mas o seu substituto desde quando o grupo retornou do seu hiato em 2007, Jeff Schroeder, permanece.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Schroeder foi perguntado em uma nova entrevista para a revista Guitar World sobre esta situação única e disse que não considera Iha como o seu "inimigo".
SMASHING PUMPKINS vai se apresentar hoje em Los Angeles, (27/06/18), e há rumores de que o show surpresa acontecerá no clube The Roxy ou num clube similar em Hollywood - e que será o 1º show desde a reunião com os membros originais (somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião).
Schroeder falou: "A coisa toda é muito engraçada para mim, porque as pessoas pensam que James e eu deveríamos ser inimigos, tipo: 'Ele está tirando o seu emprego!', mas somos totalmente legais um com o outro e não houve nenhuma estranheza, sabe? No pouco tempo em que estivemos juntos, foi extremamente agradável! E musicalmente falando, parece ótimo porque não estamos lutando por espaço e nem coisa do tipo. Posso dizer que esta situação ainda vai ser incrível para nós".
O jornalista perguntou: "Jeff, eu tenho que lhe perguntar se você ficou preocupado por um breve momento se o retorno de James poderia colocar em risco a sua posição na banda?"
Schroeder respondeu: "Não, de jeito nenhum. Billy (frontman) foi extremamente transparente sobre as coisas desde o começo e sempre dizia que eu faria parte disso. Nunca houve um tempo em que eu não estivesse e sabia disso o tempo todo".
Billy Corgan complementou: "Olha, Jeff está na banda há quase 12 anos e isso é um compromisso muito sério, sabe? Ele dedicou a sua vida à banda e eu sinto que ele ganhou com isso. Ele não é apenas um grande músico, mas também é responsável por muito do que acontece nos bastidores e eu realmente não consigo enxergar como o mecanismo da banda funcionaria sem ele".
James Iha acrescentou: "Jeff é um cara legal e é um ótimo músico. Eu não tenho nenhum tipo de drama com ele. Depois dos primeiros ensaios, eu falava para ele: 'Você quer tocar essa parte ou quer que eu toque? Eu realmente não me importo com qual parte nós iremos tocar, tudo bem?' É muito menos ego o que existe entre nós e ele é um cara muito legal".
Confira a recente performance do SMASHING PUMPKINS num programa de auditório da TV americana, onde apresentaram o novo single, "Solara" (que fará parte do vindouro disco, 9º álbum), e a clássica canção, "Zero" (lançada no 3º álbum de estúdio, "Mellon Collie and The Infinite Sadness", 1995):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps