Van Halen: Mick Jones conta o que fez como produtor de "5150"
Por Igor Miranda
Fonte: The Daily Herald
Postado em 27 de julho de 2018
Em entrevista ao The Daily Herald, o guitarrista do Foreigner, Mick Jones, relembrou seu trabalho como co-produtor de "5150", sétimo disco do Van Halen. Lançado em 1986, o álbum foi o primeiro da banda com o vocalista Sammy Hagar, que substituiu David Lee Roth na posição, e, apesar da pressão, conquistou sucesso similar ao registro passado, "1984", último com o cantor de antes.
Ao ser questionado sobre seu papel na produção de "5150", Mick Jones foi modesto ao dizer que não interferiu na dinâmica do Van Halen, pois não havia o que ensinar para um guitarrista como Eddie Van Halen a respeito de seu instrumento. "Acho que, de longe, minha maior contribuição foi o trabalho feito com Sammy Hagar, porque nos conhecíamos de muito tempo. Era um grande desafio para Sammy chegar àquela posição", afirmou.
Jones disse, ainda, que havia uma indecisão a respeito de se ter um produtor ou não para "5150". "Eddie e Alex estavam um pouco indecisos durante a primeira semana se precisavam de um produtor. E não sei se precisaram, mas acho que o trabalho que fiz com Sammy era o principal a ser feito. Eu não iria ensinar muito a Eddie sobre guitarra", pontuou.
Mick Jones foi apenas um dos nomes envolvidos na produção de "5150". Donn Landee também co-produziu o disco e o próprio Van Halen é citado no comando desse posto nos créditos do disco. Os seis discos anteriores da banda haviam sido produzidos por Ted Templeman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler


O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
A lendária banda Punk que Eddie Van Halen disse ser difícil de tocar ao vivo
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos


