Van Halen: Mick Jones conta o que fez como produtor de "5150"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Daily Herald
Enviar Correções  

Em entrevista ao The Daily Herald, o guitarrista do Foreigner, Mick Jones, relembrou seu trabalho como co-produtor de "5150", sétimo disco do Van Halen. Lançado em 1986, o álbum foi o primeiro da banda com o vocalista Sammy Hagar, que substituiu David Lee Roth na posição, e, apesar da pressão, conquistou sucesso similar ao registro passado, "1984", último com o cantor de antes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ser questionado sobre seu papel na produção de "5150", Mick Jones foi modesto ao dizer que não interferiu na dinâmica do Van Halen, pois não havia o que ensinar para um guitarrista como Eddie Van Halen a respeito de seu instrumento. "Acho que, de longe, minha maior contribuição foi o trabalho feito com Sammy Hagar, porque nos conhecíamos de muito tempo. Era um grande desafio para Sammy chegar àquela posição", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jones disse, ainda, que havia uma indecisão a respeito de se ter um produtor ou não para "5150". "Eddie e Alex estavam um pouco indecisos durante a primeira semana se precisavam de um produtor. E não sei se precisaram, mas acho que o trabalho que fiz com Sammy era o principal a ser feito. Eu não iria ensinar muito a Eddie sobre guitarra", pontuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mick Jones foi apenas um dos nomes envolvidos na produção de "5150". Donn Landee também co-produziu o disco e o próprio Van Halen é citado no comando desse posto nos créditos do disco. Os seis discos anteriores da banda haviam sido produzidos por Ted Templeman.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336