Journey: Neal Schon quer novo projeto fora do rock com Steve Perry
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / UCR
Postado em 04 de julho de 2018
O guitarrista do Journey, Neal Schon, disse, em entrevista a Mitch Lafon (transcrição via Ultimate Classic Rock), que gostaria de trabalhar com Steve Perry, ex-vocalista de sua banda, em um novo projeto. A ideia era gravar algo mais distante do rock e mais direcionado ao R&B, soul e blues.
Schon disse ainda sentir que há apenas um Steve Perry no mundo, embora não o ouça cantar há anos. "Estou morrendo por ele para lançar um disco solo dele. E adoraria me relacionar com ele em algo diferente do Journey, mais R&B, porque adoro tocar soul, R&B e blues, além de ser algo diferente que as pessoas não conhecem, porque tenho feito todos esses discos de rock", afirmou.
O músico revelou, ainda, que pretende gravar um disco de blues com John Waite, que foi vocalista de sua banda paralela, o Bad English. "John e eu nos entendemos. Acho que o Bad English foi o Bad English; aquilo foi antes e isso será agora. Temos algumas músicas ótimas, mas minhas coisas preferidas não eram foram as que consagraram a banda. Sempre gostei dos outros materiais que não eram, necessariamente, hits. Gostei de 'Rockin' Horse' e do lado mais pesado da banda", disse.
O guitarrista também disse ter gravado outro disco instrumental com a produção de Narada Michael Walden, que também assumiu o baixo e os teclados. "Está pronto desde que começamos a excursionar, mas pensei: Jon (Jonathan Cain, tecladista do Journey) está com seu livro e fazendo vários discos, então, pensei em esperar até acabar a turnê e lançar esse material no começo do ano que vem", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra no link a seguir (em inglês, sem legendas).
https://omny.fm/shows/rock-talk-with-mitch-lafon/journeys-neal-schon-myles-kennedy-and-uli-jon-roth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps