Escola Alemã: primeiro single oficial após retorno as atividades
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 30 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Escola Alemã está ativamente de volta aos palcos, o grupo goiano, considerado um dos percussores na fomentação do cenário no fim dos anos 80, está ativamente trabalhando no processo de composições e gravações do primeiro full da carreira, após esse retorno de suas atividades.
A banda primeiramente está reestruturando toda sua plataforma de comunicação com os fãs e seguidores, sendo que muitos aos poucos vão tomando conhecimento que o Escola Alemã está de volta e com alguns shows já marcados para esse resto de 2018.
Visando brindar os fãs que já estão seguindo e acompanhando as novidades, o grupo está disponibilizando o primeiro single oficial, após 18 anos sem nenhuma novidade. A música disponível é "We Are Stone", gravada em verão ao vivo de estúdio, o material acaba de ser lançado primeiro pelo novo canal no YouTube do grupo e estará presente na demo "Back to the Front" que será disponibilizada em sua totalidade nas principais plataformas de Streaming.
Confira "We Are Stone":
O compositor e um dos fundadores do Escola Alemã, Carlos D’Boa, explica o conceito que tem na temática de "We Are Stone": "A letra da música WE ARE STONES retrata a vida de um cidadão que cansado de viver dentro de uma sociedade mal parida e corrupta começa a entender que a única saída é propor o CAOS político em todo o SISTEMA. Pois somente através do CAOS, renascerá um bom "selvagem".
Vale ressaltar que as músicas presentes no EP "Back to the Front" são demos que possuem o objetivo de apresentar oficialmente o retorno do Escola Alemã, o primeiro full será produzido e preparado em alto nível e com previsão para ser lançado em 2019.
Escola Alemã é formada por:
Allan Paulino: Vocal
Carlos D’Boa: Guitarra
Cláudio Bezerra: Guitarra
Acir Júnior: Bateria
Breno Pessoa: Baixo
Mais informações:
https://www.facebook.com/bandaescolaalema/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
As 16 músicas do Metallica que a banda nunca tocou ao vivo
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem



A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Fotos de Infância: Evanescence



