Alice in Chains: rara foto com Layne Staley em 1996
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de setembro de 2018
O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, compartilhou uma foto rara da banda incluindo Layne Staley (abaixo) - quando o grupo estava na cerimônia do Grammy em 1996.
Alice In Chains - Mais Novidades
DuVall escreveu em rede social: "Esta foi uma surpresa legal que eu vi no Museu aqui em Seattle sobre o ALICE IN CHAINS. Segundo Susan Silver (empresária da banda), essa foto foi tirada na festa do Grammy Awards em 1996. Da esquerda para direita: Mike Inez e Sean Kinney (baixista e baterista do ALICE IN CHAINS), pessoa desconhecida, Dionne Farris, Donnie Lenner (então presidente da Columbia Records), Layne Staley, Mike McCready (guitarrista do PEARL JAM) e Jason Finn (da banda PRESIDENTS OF THE USA)".
"ALICE IN CHAINS havia sido indicado para o prêmio de Melhor Performance de Hard Rock pela canção 'Grind' ('Alice in Chains', 5º trabalho de estúdio, 1995). Dionne Farris foi indicada para o prêmio de Melhor Performance Pop Feminina Vocal por uma música que co-escrevi intitulada, 'I Know'. Momento inesperado de um pequeno mundo e um círculo completo para mim".
Layne Staley fez a sua última aparição na indústria da música no Grammy de 1997, e discutiu em entrevistas como ele realmente queria ganhar um prêmio. Infelizmente, ele nunca ganhou e foi omitido do segmento In Memoriam no Grammy de 2003, levando Jerry Cantrell (guitarrista do ALICE IN CHAINS) e Sean Kinney a deixar o evento daquela noite mais cedo, devido ao desrespeito mostrado ao seu falecido amigo e colega de banda.
Confira o vídeo clipe da música "Grind":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A banda que quase pegou o avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd em 1977
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin


A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson


