Rita Lee: tweets sobre caso com Bolsonaro são história ficcional, aponta site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: BuzzFeed
Enviar Correções  

O site BuzzFeed apontou que as publicações de Rita Lee indicando um suposto caso com o candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, fazem parte de histórias ficcionais que ela contava no Twitter. As mensagens foram "ressuscitadas" por internautas na noite da última terça-feira (18) e, desde então, provocaram debate no Twitter.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rita Lee: internautas ressuscitam tweets sobre BolsonaroRita Lee
Internautas ressuscitam tweets sobre Bolsonaro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isso é só mais uma das várias fanfics que a artista publicou na sua timeline do Twitter entre 2010 e 2013", diz o texto do BuzzFeed, que exemplifica mostrando outras histórias criadas e publicadas por Rita Lee na rede social.

Ainda segundo o site, Rita Lee chegou a lançar um livro, em 2013, com alguns de seus melhores tuítes ficcionais. A obra, intitulada "Storynhas", contou com ilustrações da cartunista Laerte.

Nas mensagens que viralizaram e aparentemente não apresentam um relato real, Rita Lee diz que teve um caso com Bolsonaro. "Ele não era muito chegado na coisa, se é que me entendem. Terminamos porque Bolsinho tava de olho num colega de classe", disse Rita Lee, em uma mensagem, publicada no dia 17 de maio de 2011.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Hoje, Bolsonaro vira a cara para mim. Deve temer que eu conte ao mundo seus segredos mais íntimos. Se continuar nesse 'nhén nhén nhén', eu conto mesmo", afirmou a cantora, dois dias depois, em 19 de maio de 2011.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até o momento, nenhum dos lados se pronunciou sobre as mensagens antigas. Rita Lee se aposentou da música em 2012 e, além de ter uma vida mais reclusa nos dias de hoje, segue carreira literária. Jair Bolsonaro, atualmente, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde que levou uma facada de Adelio Bispo de Oliveira, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG) no último dia 6 de setembro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rita Lee: cantora detona ex-colegas dos Mutantes em biografiaRita Lee
Cantora detona ex-colegas dos Mutantes em biografia

Rita Lee: Ela lamberia Serguei de graça!Rita Lee
Ela lamberia Serguei de graça!


WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 Goo336