Rita Lee: tweets sobre caso com Bolsonaro são história ficcional, aponta site
Por Igor Miranda
Fonte: BuzzFeed
Postado em 19 de setembro de 2018
O site BuzzFeed apontou que as publicações de Rita Lee indicando um suposto caso com o candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, fazem parte de histórias ficcionais que ela contava no Twitter. As mensagens foram "ressuscitadas" por internautas na noite da última terça-feira (18) e, desde então, provocaram debate no Twitter.
"Isso é só mais uma das várias fanfics que a artista publicou na sua timeline do Twitter entre 2010 e 2013", diz o texto do BuzzFeed, que exemplifica mostrando outras histórias criadas e publicadas por Rita Lee na rede social.
Ainda segundo o site, Rita Lee chegou a lançar um livro, em 2013, com alguns de seus melhores tuítes ficcionais. A obra, intitulada "Storynhas", contou com ilustrações da cartunista Laerte.
Nas mensagens que viralizaram e aparentemente não apresentam um relato real, Rita Lee diz que teve um caso com Bolsonaro. "Ele não era muito chegado na coisa, se é que me entendem. Terminamos porque Bolsinho tava de olho num colega de classe", disse Rita Lee, em uma mensagem, publicada no dia 17 de maio de 2011.
"Hoje, Bolsonaro vira a cara para mim. Deve temer que eu conte ao mundo seus segredos mais íntimos. Se continuar nesse 'nhén nhén nhén', eu conto mesmo", afirmou a cantora, dois dias depois, em 19 de maio de 2011.
Até o momento, nenhum dos lados se pronunciou sobre as mensagens antigas. Rita Lee se aposentou da música em 2012 e, além de ter uma vida mais reclusa nos dias de hoje, segue carreira literária. Jair Bolsonaro, atualmente, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde que levou uma facada de Adelio Bispo de Oliveira, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG) no último dia 6 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps