Robert Plant: ele ficou milionário graças a Paul Rodgers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Mais uma história curiosa envolvendo os bastidores de músicos lendários da história do rock foi relatada por Paul Rodgers durante conversa com a Ultimate Classic Rock, envolvendo o também vocalista Robert Plant.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Encontrei com Robert em Birmingham quando estava com o Free, e tocamos com Alexis Korner. Robert subiu no palco e ele estava - isto era antes do Led Zeppelin - ele já estava pronto, digo, já tinha o cabelo, o visual, tudo já estava ali, ele só precisava de uma banda, o Led Zeppelin. Depois tomamos um chá no hotel e ele disse ´Oh, eu encontrei este guitarrista em Londres chamado Jimmy Page, já ouviu falar nele?´, e eu respondi ´Sim, muitos falam dele, é um grande músico de estúdio de Londres´. Daí Plant emendou: "Bem, me ofereceram um trampo. Vão formar uma banda e prometeram 30 pilas por semana (520 libras pelos valores atuais, cerca de R$2.750 reais) ou uma porcentagem. O que você acha?´, e eu respondi: ´Bem, quer saber o que eu faria? Eu iria na porcentagem".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Anos mais tarde", prossegue Paul, "Peter Grant (empresário do Led Zeppelin) se tornou meu empresário (no Bad Company), e estou eu em sua imensa mansão em Sussex quando decido contar pra ele esta história. Depois de um breve silêncio, ele olha pra mim e fala ´Ah, então foi você, é isto?´".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Cli336