Smashing Pumpkins: planejando turnês para os clássicos discos
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 29 de outubro de 2018
O baterista do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, disse em uma entrevista à revista New Music Express que, depois da banda anunciar turnês futuras celebrando os álbuns, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995) e "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000), o grupo também está considerando turnês comemorativas para os álbuns, "Gish" (1º disco, 1991) e "Siamese Dream" (2º disco, 1993).
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Ele primeiro foi perguntado sobre os planos para o lançamento do álbum, "Shiny e Oh So Bright Vol. 2", sendo que o volume 1 ainda nem foi lançado - será colocado no mercado em novembro/2018, marcando o retorno dos membros originais desde 2000 separados (será o 9º álbum da discografia e somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião).
"Ah, qual é cara? Em algum momento no próximo ano, eu espero... Já estamos conversando sobre voltar ao estúdio em janeiro/2019 para trabalhar em algumas coisas, mas também temos outros projetos em andamento. Vamos relançar o álbum 'Machina The Machines of God' em algum momento e temos todo esse material inédito que estamos vendo também. Nós continuamos compondo coisas novas, Billy (frontman) está escrevendo, eu estou escrevendo e James também (guitarrista). Temos muito material e é apenas uma questão de logística, para saber qual é a melhor maneira de liberar essas coisas no mercado atual..."
"Para uma banda que é realmente centrada no álbum, o mercado apresenta alguns desafios interessantes. Atualmente, é um mundo de '01 música em streaming', mas a nossa força está em compor esses grandes corpos de trabalho que se encaixam de alguma forma. Ainda tem muita coisa vindo pela frente".
Jimmy falou sobre as turnês clássicas de cada álbum.
"Novamente, estamos conversando sobre isso, mas hoje em dia é fácil pontificar e não se torna real até que haja um cronograma, mas estamos empenhados para se apresentar em cidades selecionadas com uma turnê do álbum 'Gish' e outra turnê para o disco 'Siamese Dream'. Então, se isso der certo, vamos fazer uma turnê para o álbum 'Mellon Collie and The Infinite Sadness' e adoraríamos chegar ao ponto em que estamos fazendo com o disco 'Machina The Machines of God', porque essas são algumas das minhas coisas favoritas para tocar. Veremos o que vai acontecer..."
"Há muito interesse pela banda em fazer essas retrospectivas de cada álbum. Do ponto de vista de um baterista, fazer uma turnê do disco "Gish" não seria apenas desafiador, mas muito divertido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista


A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins



