Scorpions: gravadora pediu para tirarem assovio de "Wind of Change"
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de outubro de 2018
Klaus Meine conversou recentemente com a UCR Nights, e durante o papo, o assunto recaiu para a balada "Wind of Change" de 1990, um dos maiores sucessos do Scorpions.
"Tocamos em 1989 no lendário Moscow Peace Festival, ao lado de Bon Jovi, Ozzy, Motley... mas o Scorpions era a banda mais famosa na Rússia, e pra nós foi um momento muito, muito especial. Lembro de uma noite em que estávamos todos no barco descendo o rio Moskva em diração ao Gorky Park com todas as bandas, jornalistas, MTV, soldados do Exército Vermelho... havia no ar uma vibração, um sentimento que o mundo estava prestes a mudar. Havia uma nova geração de garotos que diziam que os tempos da Guerra Fria acabariam em breve e que o mundo seria diferente no dia de amanhã. Com este sentimento de esperança eu voltei pra casa e escrevi 'Wind of Change'."
"Bruce (Fairbairn, engenheiro de estúdio) fazia anotações nas músicas, e em 'Wind of Change' ele escreveu 'A única coisa que falta é um grande refrão, isto seria matador'. E era verdade pois até então existia apenas a parte do assovio e os versos. Então eu fiz o refrão e a música ficou pronta. A gravadora disse que a canção era fantástica mas pediu que tirássemos a parte do assovio. Recusamos, e o resto é história".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps