Ted Nugent: ele diz estar fora do Rock Hall porque instituição é "esquerdista"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Myglobalmind
Enviar correções  |  Ver Acessos

A explicação para a ausência de Ted Nugent do Rock And Roll Hall Of Fame é política - ou, pelo menos, é nessa hipótese em que ele acredita. Em entrevista ao Myglobalmind, o guitarrista falou sobre o fato de nunca ter sido incluído ao tradicional hall da fama do rock - Nugent é elegível desde 2000, quando seu disco de estreia completou 25 anos de lançamento, mas jamais recebeu a homenagem.

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É um sacrilégio. É desrespeitoso a Chuck (Berry), Bo (Diddley), Little Richard e todos os pais fundadores do Rock And Roll Hall Of Fame. Aquilo significa algo e eu não preciso explicar a você, porque você sabe. [...] É ou não é vulgar, desonesto e obsceno que Grandmaster Flash, Patti Smith e Abba estejam no Rock And Roll Hall Of Fame e Ted "fucking" Nugent não esteja? Não é a mentira mais ultrajante e repugnante que você já viu?", disse o guitarrista.

Em seguida, Nugent citou supostas motivações políticas para a sua ausência. "Joe Walsh mandou bem quando disse que não é algo guiado por amantes da música. Ele usou a palavra 'fã' e não é 'guiado por fãs'. É uma gangue ultra-esquerdista, de CEOs liberais, que não dão a mínima para música. Não estou tirando os méritos de 90% das pessoas ali. Eu reverencio o altar de todos aqueles músicos, como meus amigos no Cheap Trick, Journey, ZZ Top e Kiss. Todos eles merecem estar ali", afirmou.

O guitarrista, então, propôs um desafio. "Gostaria que você olhasse no olho deles e acreditasse quando disserem que Ted Nugent não merece estar no Rock And Roll Hall Of Fame. Eu adoraria testemunhar isso. Você veria alguém praticamente derreter de culpa, porque você sabe que estão mentindo", disse.

Por fim, Ted Nugent citou uma declaração de James Hetfield, frontman do Metallica, a respeito do assunto. "No fim das contas, não é sobre mim, mas, sim, sobre música. James Hetfield foi bem ao dizer quando o Metallica foi incluído: 'Ted Nugent não estar no Rock And Roll Hall Of Fame é uma piada, Ted Nugent é rock and roll'", afirmou.

Vale destacar que, em uma entrevista concedida no ano de 2017 à rádio Q103, Ted Nugent disse que "a única razão" por estar fora do Rock And Roll Hall Of Fame é seu envolvimento com a Associação Nacional de Rifles da América (NRA). E, na ocasião, ele culpou Jan Wenner (fundador da revista Rolling Stone e suposto mandatário da instituição) por sua ausência.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ted Nugent"


Ted Nugent: Para ele, Sebastian Bach é estúpido e inconsequenteTed Nugent
Para ele, Sebastian Bach é estúpido e inconsequente

Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacasTom Morello
Fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

AC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus YoungAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336