Yuimetal deixa a banda Babymetal, que segue sem ela e lança single
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 19 de outubro de 2018
A cantora Yuimetal (Yui Mizuno) não faz mais parte do Babymetal. A saída da artista foi anunciada nesta sexta-feira (19). A banda confirmou que seguirá com Su-Metal (Suzuka Nakamoto) e Moametal (Moa Kikuchi), além de seus demais músicos de apoio.
Também nesta sexta-feira (19), o Babymetal lançou uma nova música intitulada "Starlight", que também ganhou um videoclipe. A faixa foi incluída no trailer da graphic novel sobre a banda, "Apocrypha: The Legend Of Babymetal".
Assista ao clipe de "Starlight" no player de vídeo a seguir:
Yuimetal esteve fora do Babymetal desde dezembro do ano passado. Na ocasião, ela estava apenas afastada, por problemas de saúde, e seu retorno era aguardado para os shows da turnê "Babymetal World Tour 2018", que começa ainda este mês. No entanto, Yui Mizuno decidiu deixar o grupo após esse período de ausência.
Segundo comunicado divulgado pela cantora, sua saída em definitivo parece estar relacionada aos mesmos problemas de saúde que a afastou desde dezembro do ano passado. "Refleti muito sobre isso, mas decidi deixar o Babymetal. Lamento que minha decisão perturbe outros membros e alguns dos muitos fãs que apoiaram o Babymetal. [...] Eu tinha grande desejo de voltar aos palcos, mas minha condição física não está em seu melhor, mesmo agora, e eu também queria seguir meu sonho, que eu já tinha há muito tempo, de seguir por conta própria como Yui Mizuno", disse ela, que agradeceu pelas "inúmeras e preciosas experiências" com a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura

Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Babymetal e "Resident Evil" fazem parceria para celebrar 30 anos do game
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple


