Maestrick: embarcando para sua primeira turnê europeia
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 04 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Durante o mês de Outubro o grupo visita Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca para fazer 10 shows em divulgação ao seu super elogiado novo álbum, "Espresso Della Vita: Solare"
"Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.
Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: "Origami", "I a.m. Living", "Rooster Race", "Daily View", "Water Birds", "Keep Trying", "The Seed", "Far West", "Across The River", "Penitência", "Hijos De La Tierra" e "Trainsition".
"Espresso Della Vita: Solare" tem sido super elogiado e já é considerado por alguns jornalistas como um dos melhores lançamentos do ano! A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmi Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: "... um resultado final digno de ser chamado de arte." (Fabian Chacur - Mondo Pop); "... um dos melhores do ano." (Rodrigo Monteiro - Rock Master); "Obra-Prima" (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); "... um dos melhores álbuns da última década" (Rodrigo – Action Nerd).
Muito orgulhosos com o novo disco, Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo), Neemias Teixeira (teclados) e Vitor Mancini (guitarra) embarcam na próxima semana para a Europa onde realizarão sua primeira turnê pelo velho mundo. Durante o mês de Outubro o grupo visita Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca para fazer 10 shows.
As datas já confirmadas são:
11.10 - Moudon (Suíça) @ Sueno Latino
12.10 - Yverdon (Suíça) @ Citrons Masqués
14.10 - Rivergaro (Itália) @ Riff Raff
17.10 - Plzen (República Tcheca) @ Parlament
18.10 - Ostrava (República Tcheca) @ Rock Hill
19.10 - Krakow (Polônia) @ Cemetery Pub
20.10 - Gliwice (Polônia) @ Concept Pub
21.10 - As (República Tcheca) @ Cihellna
"Nesse momento passa um filme em minha cabeça", diz o vocalista Fabio Caldeira. "Nossa trajetória até aqui, o momento que nos conhecemos e que iniciamos esse projeto com tudo o que acreditamos. De coração aberto e com toda gratidão possível, afirmo que estamos prontos para o que der e vier nessa primeira tour pela Europa e que, unidos, firmemos nossos pés em mais esse degrau da trajetória com o Maestrick, da melhor forma possível. Muito obrigado a todos pelo apoio até aqui, sem isso, nada faria sentido!"
Mais Informações:
www.facebook.com/maestrick
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
A música escrita por ícone do metal brasileiro que se tornou grande hit do rock nacional
A fala de Jô Soares que deixou Renato Russo completamente constrangido


Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



