Mudhoney: "só o Nirvana foi grunge"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de outubro de 2018
Em uma entrevista para o site Straight, o guitarrista do MUDHONEY, Steve Turner, disse que o guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, tinha ficado "horrorizado" com o rótulo do grunge nos anos 90.
Ele também falou sobre o GREEN RIVER, um dos embriões do grunge que de vez em quando se reúnem com algumas apresentações beneficentes. Esta lendária banda ainda mantêm os seus membros originais, com Mark Arm nos vocais (MUDHONEY), Stone Gossard e Steve Turner nas guitarras, Jeff Ament no baixo (PEARL JAM) e Alex Vincent na bateria.
Turner elogiou o seu substituto, Bruce Fairweather (MOTHER LOVE BONE), quando saiu do grupo pouco antes da banda encerrar as atividades, o que gerou os grupos MOTHER LOVE BONE e MUDHONEY. Turner disse que a banda realmente melhorou quando ele saiu e que gostou do material com Fairweather na guitarra. Lembrou as performances da reunião de 01 década atrás, onde tiveram um "ataque de 03 guitarras".
Em determinado momento da entrevista, o repórter e Turner lançaram a palavra "grunge" algumas dúzias de vezes. O artigo afirma:
Pergunta: Torna-se relevante tentar definir o significado do gênero, mas o intervalo parece enorme entre a elegância cintilante de garagem do MUDHONEY e os sons muito mais convencionais do SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS e PEARL JAM. Você reconhece o grunge como um gênero?
Turner começa a rir: "Em um certo ponto, eu acho que, brincando, em 1995, o MUDHONEY decidiu assumir a porra do termo, tipo: 'Ok, nós estamos fodendo com o grunge. Se é alguém, somos nós!'"
"Eu acho que foi apenas engraçado e uma reação à repercussão. O problema era que o termo 'grunge' era mais usado apenas para descrever as bandas de Seattle, do que um estilo de música. Foi apenas um rótulo fácil e me lembro de amigos como Stone Gossard, dizendo que o pessoal do PEARL JAM havia ficado horrorizado com tudo isso, tudo reunido numa palavra só".
"Eu não acho que nenhuma das bandas mais bem-sucedidas realmente gostariam de ser incluídas como grunge. Eu diria que o NIRVANA era a única banda que realmente teve um grande sucesso e que vinha desse ponto de vista. Eles foram grunge!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Mudhoney: "Não conheci Kurt Cobain muito bem, ele era privado e tímido"


