Mudhoney: "só o Nirvana foi grunge"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de outubro de 2018
Em uma entrevista para o site Straight, o guitarrista do MUDHONEY, Steve Turner, disse que o guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, tinha ficado "horrorizado" com o rótulo do grunge nos anos 90.
Ele também falou sobre o GREEN RIVER, um dos embriões do grunge que de vez em quando se reúnem com algumas apresentações beneficentes. Esta lendária banda ainda mantêm os seus membros originais, com Mark Arm nos vocais (MUDHONEY), Stone Gossard e Steve Turner nas guitarras, Jeff Ament no baixo (PEARL JAM) e Alex Vincent na bateria.
Turner elogiou o seu substituto, Bruce Fairweather (MOTHER LOVE BONE), quando saiu do grupo pouco antes da banda encerrar as atividades, o que gerou os grupos MOTHER LOVE BONE e MUDHONEY. Turner disse que a banda realmente melhorou quando ele saiu e que gostou do material com Fairweather na guitarra. Lembrou as performances da reunião de 01 década atrás, onde tiveram um "ataque de 03 guitarras".
Em determinado momento da entrevista, o repórter e Turner lançaram a palavra "grunge" algumas dúzias de vezes. O artigo afirma:
Pergunta: Torna-se relevante tentar definir o significado do gênero, mas o intervalo parece enorme entre a elegância cintilante de garagem do MUDHONEY e os sons muito mais convencionais do SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS e PEARL JAM. Você reconhece o grunge como um gênero?
Turner começa a rir: "Em um certo ponto, eu acho que, brincando, em 1995, o MUDHONEY decidiu assumir a porra do termo, tipo: 'Ok, nós estamos fodendo com o grunge. Se é alguém, somos nós!'"
"Eu acho que foi apenas engraçado e uma reação à repercussão. O problema era que o termo 'grunge' era mais usado apenas para descrever as bandas de Seattle, do que um estilo de música. Foi apenas um rótulo fácil e me lembro de amigos como Stone Gossard, dizendo que o pessoal do PEARL JAM havia ficado horrorizado com tudo isso, tudo reunido numa palavra só".
"Eu não acho que nenhuma das bandas mais bem-sucedidas realmente gostariam de ser incluídas como grunge. Eu diria que o NIRVANA era a única banda que realmente teve um grande sucesso e que vinha desse ponto de vista. Eles foram grunge!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Ghost divulga versão ao vivo de "Umbra", prévia do filme "2 Big to Rig"
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Baixista do Anthrax, Frank Bello quer mais shows do Big Four
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro


Mudhoney: "não culpo Courtney pela morte de Kurt"


