Mudhoney: "só o Nirvana foi grunge"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de outubro de 2018
Em uma entrevista para o site Straight, o guitarrista do MUDHONEY, Steve Turner, disse que o guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, tinha ficado "horrorizado" com o rótulo do grunge nos anos 90.
Ele também falou sobre o GREEN RIVER, um dos embriões do grunge que de vez em quando se reúnem com algumas apresentações beneficentes. Esta lendária banda ainda mantêm os seus membros originais, com Mark Arm nos vocais (MUDHONEY), Stone Gossard e Steve Turner nas guitarras, Jeff Ament no baixo (PEARL JAM) e Alex Vincent na bateria.
Turner elogiou o seu substituto, Bruce Fairweather (MOTHER LOVE BONE), quando saiu do grupo pouco antes da banda encerrar as atividades, o que gerou os grupos MOTHER LOVE BONE e MUDHONEY. Turner disse que a banda realmente melhorou quando ele saiu e que gostou do material com Fairweather na guitarra. Lembrou as performances da reunião de 01 década atrás, onde tiveram um "ataque de 03 guitarras".
Em determinado momento da entrevista, o repórter e Turner lançaram a palavra "grunge" algumas dúzias de vezes. O artigo afirma:
Pergunta: Torna-se relevante tentar definir o significado do gênero, mas o intervalo parece enorme entre a elegância cintilante de garagem do MUDHONEY e os sons muito mais convencionais do SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS e PEARL JAM. Você reconhece o grunge como um gênero?
Turner começa a rir: "Em um certo ponto, eu acho que, brincando, em 1995, o MUDHONEY decidiu assumir a porra do termo, tipo: 'Ok, nós estamos fodendo com o grunge. Se é alguém, somos nós!'"
"Eu acho que foi apenas engraçado e uma reação à repercussão. O problema era que o termo 'grunge' era mais usado apenas para descrever as bandas de Seattle, do que um estilo de música. Foi apenas um rótulo fácil e me lembro de amigos como Stone Gossard, dizendo que o pessoal do PEARL JAM havia ficado horrorizado com tudo isso, tudo reunido numa palavra só".
"Eu não acho que nenhuma das bandas mais bem-sucedidas realmente gostariam de ser incluídas como grunge. Eu diria que o NIRVANA era a única banda que realmente teve um grande sucesso e que vinha desse ponto de vista. Eles foram grunge!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs

Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento


